Principal Mix Matinal Uma mulher acusou falsamente os hóspedes do hotel Black de roubar seu telefone. Um vídeo viral desencadeou uma investigação policial.

A mulher abordou Keyon Harrold e seu filho de 14 anos, ambos negros, logo depois que eles saíram do elevador de um hotel de luxo em Nova York no sábado, acusando falsamente o adolescente de roubar seu telefone.

Mostre-me meu telefone! a mulher gritou, investindo contra eles.

Você está brincando comigo? Você acha que só existe um iPhone feito no mundo? Harrold, um conhecido trompetista de jazz, respondeu em um breve vídeo ele filmou o incidente e depois compartilhado nas redes sociais. Logo, um gerente do Arlo, o hotel boutique onde Harrold e seu filho eram hóspedes, também pediu para ver o telefone de Keyon Harrold Jr.

O vídeo de Harrold, que se tornou viral neste fim de semana, gerou críticas intensas ao hotel, que foi acusado de administrar mal a situação e discriminar racialmente Harrold e seu filho.

No domingo, o Arlo pediu desculpa , reconhecendo que o gerente poderia ter feito mais para diminuir a disputa, e o Departamento de Polícia de Nova York disse que está investigando o incidente. A polícia não identificou a mulher no vídeo até a manhã de segunda-feira.

quando é o julgamento de kyle rittenhouse

A experiência de Harrold é o último vídeo do suposto perfil racial que se tornou viral, ecoando incidentes anteriores, como outro caso de Nova York em maio, quando uma mulher branca chamou a polícia de um homem negro que estava observando pássaros no Central Park depois que o homem pediu a ela para cole o cachorro dela.

Mulher branca 'demitida' do emprego depois de chamar a polícia do Black birdwatcher, que pediu que ela colocasse uma coleira em seu cachorro, diz a empresa

Washington Post aplainar a curva

Harrold, 40, que já se apresentou com artistas como Snoop Dogg, Jay-Z, Beyoncé, Rihanna e Eminem, mora no Queens, mas reservou alguns dias no Arlo no bairro SoHo de Manhattan em busca de inspiração artística, ele disse ao New York Times .

No sábado, Harrold e seu filho adolescente desceram ao saguão para tomar um brunch, Harrold disse em uma postagem do Instagram. De repente, enquanto caminhavam pelo saguão do Arlo, uma mulher desconhecida se aproximou e exigiu ver o telefone do adolescente.

Este é o meu telefone, respondeu ele.

A mulher então, com raiva, insistiu que o filho de Harrold tirasse a capa do telefone. Um gerente de hotel que se interpôs entre Harrold e a mulher concordou com o pedido.

Você não está ajudando, Harrold disse ao gerente. O que você fez é desrespeitoso. O gerente insistiu que estava tentando resolver a situação e descobrir o que está acontecendo aqui.

clube de listras pretas perto de mim

Harrold se afastou, dizendo ao filho para segui-lo até o elevador. A mulher então ficou mais agitada, gritando: Mostre-me a prova! e então correndo em direção a Harrold Jr. assim que o vídeo é cortado.

A mãe do adolescente, Katty Rodriguez, disse no Instagram que a mulher então agrediu Harrold Jr. várias vezes depois que seu pai deixou cair o telefone para protegê-lo.

Ela me arranhou; ela o abordou e o agarrou. Ele é uma criança!!! Harrold postou online.

De acordo com Harrold, a mulher era uma ex-hóspede de hotel que havia feito o check-out três dias antes do confronto. Minutos após o incidente, acrescentou Harrold, a mulher encontrou seu telefone. Na verdade, um motorista do Uber o havia deixado no saguão para ela.

Harrold disse ao Times que suspeitava que a mulher havia traçado um perfil racial para ele e seu filho, mas observou que não tinha certeza sobre a raça da mulher. A mulher nunca se desculpou pela situação traumática, escreveu ele no Instagram. Ele também criticou o gerente do hotel por parecer estar do lado de suas demandas infundadas.

Ele realmente deu poder a ela !!! Harrold escreveu no Instagram. Ele nem mesmo considerou o fato de que éramos realmente os convidados!

Rodriguez disse que a família decidiu compartilhar o vídeo online porque a segurança do hotel deixou a mulher sair enquanto a família esperava pela polícia. Rodriguez acrescentou que o hotel não se desculpou formalmente até obter uma resposta negativa nas redes sociais.

Eles responderam a uma postagem no Instagram em vez de irem para o quarto do meu filho e do pai, onde ainda estavam registrados, escreveu Rodriguez.

tiro profissional de golfe na georgia

No domingo, o Arlo se desculpou formalmente e caracterizou o incidente como uma acusação infundada, preconceito e agressão contra um hóspede inocente.

Nenhum hóspede de Arlo - ou qualquer pessoa - deve ser sujeito a esse tipo de comportamento, disse o hotel em um comunicado. Temos o compromisso de garantir que isso nunca aconteça novamente em nenhum de nossos hotéis.

Harrold e seu filho planejavam fazer o check-out do hotel, relatou o New York Times.

Em sua postagem no Instagram, o músico disse que o incidente teria efeitos duradouros em sua família.

são judeus considerados brancos

Agora pense no trauma que meu filho agora tem de carregar, apenas descendo as escadas para tomar um brunch de dia de caixa com seu pai, escreveu ele. ... Isso s --- acontece com frequência. Precisa parar!