O detalhe muito deprimente da trama de ‘The Santa Clause 2’ que você pode ter perdido

Se você pensar bem, todo o enredo de The Santa Clause 2 é deprimente.

imagem imagem

Transparência completa: O Papai Noel é um dos meus filmes de Natal favoritos de todos os tempos. Como o tipo de criança que se agarrou à sua crença no Papai Noel até que fosse impossível não acreditar, ela oferecia explicações plausíveis (você sabe, da maneira que a magia é plausível) para tudo que os pessimistas do Papai Noel tentavam usar como prova de que ele não era real. “Como ele poderia viajar ao redor do mundo em uma noite?” Magia do tempo. “Como ele poderia carregar todos os presentes para todas as crianças de uma vez?” Saco mágico. “Como ele poderia entrar em casas sem chaminés?” Magia da chaminé. Tudo funcionou.

Isso é apenas para salientar que investi bastante na construção de um mundo de O Papai Noel e a forma como retratou as regras de Ser Papai Noel. Eu estava tão envolvido no enredo da sequência, O Papai Noel 2 , mas desta vez, em vez de mágicos, eles eram meio sombrios e distorcidos e, bem, tristes. Não acredita em mim? Aperte o cinto para uma jornada pelas letras miúdas de O Papai Noel 2 , mas esteja avisado: isso pode mudar para sempre a maneira como você encara o clássico do feriado.

como se apaixonar por um narcisista

Primeiro, vamos falar sobre o que é o 'Papai Noel'. É um contrato legal, que transforma Scott Calvin em Papai Noel porque ele leu um cartão de visita sem uma lupa e vestiu a roupa de um morto.

Mas quando você usa uma lupa, você vê que é um contrato que basicamente diz que se você colocar o terno do Papai Noel morto e entrar no trenó, você aceitou o trabalho do Papai Noel.

Sabemos que este contrato é sério e executado magicamente, porque coisas como esta acontecem:

como fazer a sombra ficar

Eventualmente, Scott Calvin aceita, até mesmo abraça, seu novo show como Papai Noel e todos viverão felizes para sempre - até a sequência, quando Spencer Breslin, o Elfo (número 2 de Bernard) descobre uma nova cláusula de impressão ainda mais precisa do contrato: A Sra. Cláusula.

A essência da “Sra. Cláusula 'é que Papai Noel / Scott precisa se casar até o Natal ou ele deixará de ser Papai Noel. A Cláusula de Sra. Faz parte do contrato inicial. Papai Noel / Scott não fez nada de novo para invocá-lo, pois sempre fez parte do contrato do Papai Noel. Isso significa que uma das duas coisas igualmente sombrias deve ser verdade:

1. O Papai Noel que caiu do telhado de Scott Calvin tinha uma esposa, uma Sra. Claus, que desapareceu espontaneamente no momento em que ele morreu. Isso pode ajudar a explicar por que Bernard está de péssimo humor quando conhece Scott. Alguém que todos no Pólo Norte conhecem e, presumivelmente, gostam, simplesmente desapareceu enquanto esperava seu marido voltar do trabalho. Ou…

quando é o primeiro dia da primavera de 2018

2. Papai Noel morre com tanta frequência que nem mesmo o elfo-chefe jamais encontrou alguém que tivesse durado o suficiente para ativar a Sra. Cláusula.

Sinceramente, não tenho certeza do que é pior.

(Imagens via Disney, GIFs via Tumblr.)