Principal Nacional Rastreando as raízes da música country de navios negreiros do século 17

Rastreando as raízes da música country de navios negreiros do século 17

Sobre nós é uma nova iniciativa do The Washington Post para cobrir questões de identidade nos Estados Unidos. .

O megahit de verão Old Town Road estabeleceu um recorde esta semana para a canção número 1 mais longa depois de 17 semanas na lista Billboard Hot 100. Mas a melodia country trap, com seus sons do sul e imagens de cowboy, não teve a mesma influência na parada da música country, da qual foi retirada no início deste ano.

Billboard afirmado que a música, do rapper negro Lil ’Nas X, não abrange elementos suficientes da música country de hoje.

Mas a música country de hoje, dizem os críticos, perdeu de vista sua história, enraizada em instrumentos e tradições negras. A cantora e compositora Valerie June disse que Old Town Road é apenas uma das muitas faixas que remetem ao envolvimento dos negros americanos na música country primitiva.

_ Você sabe que o banjo é um instrumento africano, certo? 'June disse que sempre conta às pessoas.

transmissão ao vivo da mesquita da nova zelândia

Mais dos relatórios de postagem: As raízes negras da música country

A Dra. Dina Bennett, curadora sênior do Museu Nacional de Música Afro-Americana em Nashville, disse que a música country pode traçar suas raízes nos navios negreiros do século 17, onde captores fizeram os africanos trazerem instrumentos de sua terra natal. O akonting, uma das primeiras versões folclóricas do banjo americano, veio da África Ocidental, por exemplo.

Eles queriam que tocassem e tocassem os instrumentos ... para exercitá-los, disse Bennett. Isso foi chamado de 'dançar os escravos'.

Mais tarde, esses instrumentos seriam usados ​​para entreter nas casas dos senhores de escravos, em bailes e em outros eventos. Pessoas escravizadas também atuavam privadamente umas para as outras. Uma gravação de arquivo da década de 1920 mostra o tio John Scruggs, nascido na escravidão em 1855, tocando banjo ao lado de uma cabana de meeiro.

Então, como a música country se tornou um gênero associado aos brancos?

Eles começaram a segregar a audiência, disse Bennett. Os afro-americanos gravaram músicas que os marqueteiros colocaram em um rótulo, e eles chamariam isso de música de corrida.

Blues, jazz e gospel foram categorizados como recordes de corrida, enquanto a música caipira foi feita por brancos, que assumiram o título de as primeiras estrelas da música country.

Um proeminente cantor country negro, Charley Pride, era muito popular na década de 1970, mas era comercializado de uma forma muito específica.

Quando ele começou, eles não revelaram ou imprimiram nada com seu rosto, então a maioria das pessoas nem sabia que ele era afro-americano, disse Bennett. E eles não queriam que ele gravasse nenhuma canção de amor. Não podemos deixá-lo cantando para essas garotas de cabelos loiros e olhos azuis aqui.

‘Old Town Road’ é um sucesso viral. Isso não significa que seu sucesso foi espontâneo.

tiro profissional de golfe na georgia

Bennett disse ainda que as pessoas, tanto negras quanto brancas, parecem ter esquecido que a experiência negra está enraizada na cultura rural, de onde vem a música country. Sua própria família ainda usa botas e chapéus de cowboy, trabalha em uma fazenda e vive no campo.

June está frustrado porque muitos negros americanos esqueceram essa história porque a indústria da música a apagou. Mas ela acredita que isso está mudando lentamente à medida que seu público se torna mais diversificado racialmente.

São os brancos que compram os ingressos para vir ver os meus shows, disse June. Está apenas começando a haver um lindo grupo de negros muito mágicos que estão realmente seguindo e vindo aos meus shows, e é empolgante.

Mais sobre os EUA:

As regras 'separadas, mas iguais' dos prêmios de música americana

Tenho dupla cidadania dos EUA e da Grã-Bretanha. Mas as pessoas raramente me consideram um imigrante.

O rapper BbyMutha está reescrevendo as regras sobre a maternidade negra e a arte no hip hop