Principal Mix Matinal Estudantes do Texas criaram o grupo Snapchat para ‘Slave Trade’ seus colegas Negros, disseram ativistas

Os grupos do Snapchat eram chamados de comércio de escravos e outros títulos com calúnias raciais. Nos bate-papos, alunos de Aledo, Texas, fingiram comprar e vender seus Black pares, de acordo com as capturas de tela fornecidas ao Fort Worth Star-Telegram .

Em um bate-papo, os alunos escreveram que gastariam US $ 1 em um colega e 100 dólares em outro, de acordo com as imagens.

Na segunda-feira, Distrito Escolar Independente de Aledo anunciado havia disciplinado alunos de seu campus Daniel Nona série depois que uma investigação interna envolvendo a polícia descobriu que eles haviam intimidado e assediado outros alunos com base em sua raça.

A liderança do distrito condenou o incidente, acrescentando que não toleraria tais ações no distrito a oeste de Fort Worth com cerca de 6.400 alunos.

Não há espaço para racismo ou ódio no Aledo ISD, ponto final, disse a Superintendente do Distrito Escolar Independente de Aledo, Susan Bohn, em uma declaração compartilhada com o The Washington Post. O uso de linguagem e conduta inapropriadas, ofensivas e raciais é completamente inaceitável e é proibido pela política do distrito.

O distrito não compartilhou mais detalhes sobre o caso, incluindo quantos alunos estavam envolvidos ou como eles foram disciplinados. O distrito não forneceu detalhes sobre o incidente, mas ativistas locais forneceram ao Star-Telegram capturas de tela dos bate-papos.

Além de usar calúnias raciais com as palavras Fazenda e Leilão, o grupo também foi nomeado com emojis de um homem negro, uma arma e um policial branco, mostram as imagens. Um aluno sugeriu que um colega seria melhor se seu cabelo não fosse tão ruim.

Pelo menos um aluno que foi mencionado como sendo vendido nos bate-papos, mais tarde foram enviadas capturas de tela das conversas, um de seus pais disse a WFAA . Tony Crawford, um organizador do Parker County Progressives, disse ao Star-Telegram que os alunos mencionados nos bate-papos ficaram traumatizados.

Você pode imaginar como é para alguém colocar um preço em sua cabeça? Crawford disse. Não consigo imaginar o constrangimento e a mágoa que as pessoas de quem você pode ser amigo estejam tendo essa conversa.

Mark Grubbs, pai de três ex-alunos Aledo ISD, disse KXAS ele ficou enojado com as ações dos alunos.

Quem eles pensam que são? Grubbs disse referindo-se aos participantes do grupo. O que lhes dá o direito de pensar que podem fazer isso com outra pessoa?

Grubbs, que é negro, disse que tirou os filhos do distrito por causa de outros incidentes racistas.

Muito racismo, ele disse KXAS . Meu filho sendo chamado por seu nome e sei lá o quê, e isso chegou ao ponto de que ele não se importava em lutar e isso não caiu bem para mim e minha esposa. Meu filho nunca foi um lutador.

Na semana passada, relatou o Star-Telegram, Daniel Ninth Grade Campus Principal Carolyn Ansley enviou um e-mail para os pais que não mencionava o grupo Snapchat, mas revelou que houve um incidente de cyberbullying e assédio.

Jo Jessup, a mãe de um aluno do nono ano no distrito, disse WFAA os pais ficaram chateados com o e-mail de Ansley porque ele usou uma linguagem vaga e deixou perguntas sem resposta. Parte do problema é que os pais ficaram realmente chateados porque o memorando original que saiu não dizia nada sobre racismo, disse Jessup à estação local.

Grubbs disse que o fato de Ansley nunca ter referido o incidente como racista é o que mais o aborreceu.

Chamar isso de cyberbullying em vez de racismo ... essa é a parte que realmente me incomoda, disse ele à WFAA.

Na segunda-feira, o distrito discutiu publicamente o incidente pela primeira vez em um demonstração . Bohn disse que o distrito conversou com os alunos envolvidos e seus pais logo após ser notificado sobre o caso e deixou claro que declarações e condutas direcionadas a um aluno por causa de sua raça não só são proibidas, mas também têm um profundo impacto nas vítimas.

A investigação do distrito escolar, disse Bohn, concluiu que o assédio racial e o bullying virtual ocorreram, o que motivou disciplina para todos os alunos envolvidos.

Este incidente causou uma dor tremenda para as vítimas, suas famílias e outros estudantes negros e suas famílias, e por isso estamos profundamente tristes, disse Bohn.