Principal Nacional O Texas está preparado para permitir que as pessoas portem armas sem licença, verificação de antecedentes ou treinamento

O Texas está um passo mais perto de permitir que os residentes portem armas abertamente em público, sem permissão ou treinamento, tornando-se o estado mais populoso dos Estados Unidos a fazê-lo.

Apesar das críticas de grupos de controle de armas e líderes de aplicação da lei, a legislatura do estado liderada pelos republicanos aprovou um projeto de lei na noite de segunda-feira que descarta uma das últimas grandes restrições a armas do estado, enviando a medida ao governador Greg Abbott (R), que disse ele pretende assinar.

A legislação de segunda emenda mais forte da história do Texas, Abbott tweetou dias antes da aprovação do projeto. Vamos levá-lo à minha mesa para assinar.

O escritório da Abbott não respondeu a uma pergunta sobre quando ele pretende sancionar a lei ou perguntas sobre as preocupações levantadas pelos críticos, que temem que a medida possa levar a um aumento da violência armada. Grupos de controle de armas apontaram para a história recente de tiroteios em massa no estado, incluindo aqueles em um El Paso Walmart, uma escola secundária na área de Houston e um cinema em Odessa.

A maioria dos eleitores do Texas, 59 por cento, se opõe ao transporte sem permissão, de acordo com um Pesquisa da Universidade do Texas / Texas Tribune conduzido no mês passado.

vídeo de pena de morte em câmara de gás

Estatísticas de tiroteio em massa nos Estados Unidos

Mas os defensores do projeto constitucional de porte de armas, incluindo a National Rifle Association, saudaram-no como a maior vitória dos direitos sobre armas do Texas desde o Álamo e disseram que ele revoga as restrições que infringem o direito constitucional de portar armas.

O direito que exige que você pague um imposto ou obtenha uma permissão do governo não é um direito, é por isso que a NRA se orgulha de ter trabalhado em estreita colaboração com os líderes estaduais e legisladores para aprovar a medida pró-Segunda Emenda mais significativa da história do Texas, Jason Ouimet, diretor executivo do braço de lobby do NRA, disse em um comunicado.

Os conservadores aplaudiram a votação, pedindo leis semelhantes em outros estados controlados pelos republicanos.

Vamos fazer isso na Geórgia! Rep. Marjorie Taylor Greene (R-Ga.) tweetou Terça.

o que os alimentos goya fazem

O projeto de lei é uma das várias medidas enviadas ao governador nesta sessão legislativa que atraiu oposição veemente dos democratas e empurrou o estado para os debates nacionais. Os republicanos impeliram leis que proíbem o aborto logo nas seis semanas de gravidez e interromperam os esforços das cidades para reduzir ou realocar seus orçamentos policiais.

O Texas, que já tem algumas das leis de armas mais flexíveis do país, tinha mais de 1,6 milhão de detentores de licenças para armas de mão no final de 2020, de acordo com o departamento de segurança pública do estado.

homem engolido por baleia jubarte

O estado permite que rifles sejam transportados em público sem licença. A conta permitiria adultos com 21 anos ou mais sem condenação criminal por porte de arma sem licença ou verificação de antecedentes.

Governador do Texas vai assinar lei impedindo o esvaziamento da polícia, criando outro confronto com cidades

Quase duas dúzias de outros estados permitem alguma forma de porte não regulamentado de armas de fogo.

Depois de pesquisar informalmente as agências de aplicação da lei em cinco desses estados, Kevin Lawrence, diretor executivo da Associação da Polícia Municipal do Texas, disse que as taxas de criminalidade aumentaram e a polícia relatou contestações após a aprovação de tal lei em pelo menos quatro estados.

Isso vai dificultar o trabalho dos policiais nas ruas, disse Lawrence ao The Washington Post na terça-feira.

Antes da aprovação do projeto de lei, grupos de aplicação da lei expressaram preocupação que não haveria como eliminar antecipadamente as pessoas que não deveriam estar portando armas se não possuíssem licenças. Para aliviar as preocupações, um grupo bipartidário de legisladores conferenciou, acrescentando penas mais rígidas para criminosos pegos portando armas ilegalmente.

Ainda assim, muitos grupos de aplicação da lei ficaram do lado da maioria dos texanos contra o projeto.

Não saberíamos quem estamos impedindo, disse Douglas Griffith, presidente do Sindicato dos Oficiais de Polícia de Houston KTRK-TV de Houston . Quem vai ter uma arma? Quem não vai ter arma? Quem é proficiente nessa arma e quem não é? Eu acho que é muito importante quando você está falando sobre pessoas que têm algo que pode tirar a vida de alguém que elas tenham que ser treinadas nisso.

negros mortos pela polícia em 2021

Durante o debate sobre o projeto de lei no plenário da Câmara na segunda-feira, o deputado Joe Moody, um democrata que representa um distrito que cobre parte do condado de El Paso, implorou a seus colegas legisladores que considerassem a violência armada que poderia resultar do acesso irrestrito às armas. Em um discurso emocionante de sete minutos, Moody lembrou de passar um tempo com famílias esperando para saber se seus entes queridos sobreviveram ao tiroteio de 2019 no Walmart.

Tudo o que eles queriam era algo melhor. Tudo o que eles queriam era responsabilidade, disse ele. No entanto, aqui estamos.

Leia mais aqui:

vídeo de fuga do el chapo guzman

Governador do Texas assina projeto de lei de proibição do aborto com seis semanas de gravidez

Uma mulher foi morta a tiros enquanto passeava com um cachorro. A arma usada foi a AK-47 de um policial.

O senador Ted Cruz insultou um anúncio 'acordou e castrou' do Exército dos EUA. Veteranos furiosos atiraram de volta.