O deputado Dan Crenshaw contornou a segurança do Capitólio, disse a polícia. Ele é o mais recente legislador a ser atingido com uma multa de US $ 5.000.

A multa foi aplicada pelo sargento de armas William J. Walker depois que uma investigação revelou que Crenshaw e um homem desconhecido, que parecia ser um ex-membro do Congresso, entraram na Câmara sem passar pela segurança.

O deputado Dan Crenshaw (R-Tex.) Deve pagar uma multa de US $ 5.000 por pular os procedimentos de segurança ao entrar no vestiário republicano dentro do Capitólio dos EUA na semana passada, o Comitê de Ética da Câmara anunciado em um comunicado na quarta-feira.

A multa foi cobrada pelo Sargento de Armas William J. Walker, após a Polícia do Capitólio dos EUA ter dito uma investigação revelou que Crenshaw e um homem desconhecido, que parecia ser um ex-membro do Congresso, entraram na câmara da Câmara sem passar pela segurança. Os dois entraram na câmara com cerca de 10 minutos de intervalo, descobriu uma investigação.

O incidente ocorre vários meses depois que um pequeno grupo de legisladores montou um protesto sobre novo medidas de segurança adicionadas no Capitólio após a insurreição de 6 de janeiro que forçou o Congresso a evacuar e deixou 140 policiais feridos.

Depois que detectores de metal foram instalados nas entradas do Capitólio na semana após o tumulto, jornalistas e legisladores relatou ter visto vários membros republicanos da Câmara - incluindo O deputado Ralph Norman da Carolina do Sul e os representantes Louie Gohmert, Randy Weber e Van Taylor do Texas - manobra em torno dos detectores de metal recém-instalados.

onde ir em uma viagem com amigos

Vários outros membros do Congresso correram através das máquinas enquanto os alarmes soavam. A deputada Lauren Boebert (R-Colorado) causou uma cena em janeiro quando ela se recusou a entregar uma bolsa para ser revistada pela Polícia do Capitólio após o assentamento detectores de metal ao entrar no edifício. E o Dep. Andy Harris (R-Md.) Disparou um magnetômetro perto da câmara da Câmara naquele mesmo mês enquanto carregava uma arma escondida, o que levou a Polícia do Capitólio a iniciar uma investigação.

Os legisladores do Partido Republicano se esquivam dos detectores de metal adicionados após os distúrbios no Capitólio e os consideram uma 'atrocidade'

O deputado democrata James E. Clyburn, da Carolina do Sul, foi também atingiu uma multa de $ 5.000 depois que a Polícia do Capitólio disse que ele contornou a segurança em abril.

Gohmert e Rep. Andrew S. Clyde (R-Ga.) entrou com uma ação judicial em junho, alegando que os detectores de metal são inconstitucionais e inibem a capacidade dos legisladores de fazer seu trabalho. O processo também descreveu multas por evasão às medidas de segurança como forma de assediar os republicanos.

para cabelo tão saudável que brilha

No entanto, muitos republicanos, incluindo Crenshaw , também pediu que a presidente da Câmara, Nancy Pelosi (D-Calif.), fosse multada em US $ 5.000 em fevereiro, depois que a acusaram de entrar na câmara da Câmara sem passar pelos detectores de metal.

As preocupações com a segurança do Capitol surgiram repetidamente desde o motim. Em maio, uma proposta de US $ 1,9 bilhão para reforçar a segurança no Capitólio foi aprovada pela Câmara por apenas um voto, com vários democratas rejeitando-a e republicanos rejeitando unanimemente o alto preço. Enquanto isso, um comitê da Câmara que investigava os distúrbios de 6 de janeiro emitiu intimações esta semana para 11 pessoas envolvidas no planejamento dos comícios pró-Trump que precederam a insurreição. O comitê também intimou dois funcionários de Trump da Casa Branca, incluindo o conselheiro de longa data do ex-presidente Stephen K. Bannon.

Comitê de 6 de janeiro da Câmara emite intimações para organizadores pró-Trump

Se um membro do Congresso não passar pela segurança, Resolução da Câmara 73 impõe uma multa de $ 5.000 pela primeira infração. Quaisquer violações subsequentes custarão ao legislador US $ 10.000 cada. Mas a resolução também permite que o infrator recorra em até 30 dias após a notificação da multa.

lugares para postar conexões perdidas como craigslist

A primeira ofensa de Crenshaw supostamente aconteceu em 23 de setembro, de acordo com um memorando da polícia descrevendo o incidente , e o deputado recebeu uma notificação de que havia violado a resolução da Câmara na sexta-feira. O Comitê de Ética foi notificado da violação na segunda-feira, segundo um comunicado à imprensa .

foi o dr. seus um médico

De acordo com Notificação de multa compartilhada com o Comitê de Ética , Policiais do Capitólio analisaram o vídeo que mostrava um homem - que usava um distintivo redondo que significava que era um ex-membro do Congresso - contornou a segurança por volta das 14h30. em 23 de setembro. Um oficial da Polícia do Capitólio disse ao homem que ele precisava passar pela segurança na porta principal da Câmara antes de entrar na câmara, e ele supostamente respondeu Ok, de acordo com o memorando policial .

Mas ele não retornou ao posto de controle de segurança e, em vez disso, tocou a campainha do vestiário republicano e entrou sem ser examinado pela polícia.

Cerca de 10 minutos depois, Crenshaw também evitou a segurança e entrou no vestiário republicano sem ser liberado pela Polícia do Capitólio, de acordo com o memorando. A polícia identificou Crenshaw por meio de imagens de vídeo, disse a polícia.

O escritório de Crenshaw não respondeu imediatamente a um pedido de comentário sobre a multa na noite de quarta-feira.