Raven Baxter de 'That's So Raven' era a garota negra OG estranha

Antes de programas como 'Insecure' da HBO e 'Chewing Gum' da Netflix nos darem as peculiares protagonistas negras, tínhamos Raven Baxter em 'That's So Raven'.

Que Isso é tão RavenCrédito: Disney Channel

“That’s So Raven” estreou no Disney Channel em 17 de janeiro de 2003.

sonhos vívidos sinal de gravidez precoce

Hoje marca o 15º aniversário de Disney Channel's Isso é tão Raven - outro lembrete sutil de que estamos todos envelhecendo. Todos nós crescemos tanto que muitos de nós sintonizamos o Disney Channel pela primeira vez em anos para assistir ao spin off Casa de Raven , que recentemente marcou uma segunda temporada . Nosso amado Raven Baxter pode ser uma divorciada lutando agora , mas quando Isso é tão Raven exibido de 2003 a 2007, o programa nos deu uma personagem feminina negra central, abrindo caminho para atrizes como Zendaya subirem da rede.

Em muitos aspectos, a personagem estava à frente de seu tempo: ela era uma adolescente negra da cidade com poderes psíquicos e um talento especial para a moda ousada e o timing cômico perfeito.

Antes de programas como os da HBO Inseguro e da Netflix Goma de mascar deu-nos protagonistas negras peculiares, tivemos Raven Baxter.

Aqui estão cinco maneiras pelas quais aquela personagem amada era a 'garota negra estranha' original.

1 Ela era uma mestre do disfarce pouco mestre.

Os disfarces de Raven eram geralmente feitos para ajudá-la a prevenir uma visão ou para se certificar de que algo positivo saísse deles - mas as situações muitas vezes ficavam melhores quando ela era seu eu normal.

dois Seu vibrante e colorido senso de moda era uma mistura perfeita de Sem pistas estilo inspo e despreocupado.

Ela governou o jogo do estilo de rua, constantemente nos dando 'essa roupa não deveria funcionar, mas funciona'. Ver uma garota negra na TV vestindo roupas que exalavam alegria e ousadia foi muito inspirador.

quando você deve comprar um cachorro

3 Ela foi autorizada a ser assumidamente negra.

Nunca parecia haver qualquer dúvida de que Raven Baxter era negra, e quando um episódio da série - 'True Colors' - retratava discriminação racial, ela usou sua estranheza e senso de humor habituais para mostrar que era uma garota negra que exigiu justiça.

anna kendrick está namorando zac efron

4 Ela era tão inepta para namorar quanto o resto de nós.

Há o episódio 'O pior encontro de todos', em que Raven descobre que um cara que ela pensava ser os joelhos da abelha era na verdade uma bagunça quente. Depois, há Devon, seu verdadeiro amor, e o fato de que eles nunca parecem entender direito - levando Raven a se apaixonar por homens inferiores.

5 Ela era hilária.

O que falta às garotas negras desajeitadas em destreza social, elas compensam com sutileza cômica. O humor de Raven Baxter - e a capacidade de injetar humor em momentos desconfortáveis ​​- era um de seus maiores pontos fortes.
Personagens da televisão de hoje, como Issa of Inseguro e Tracey Gordon de Goma de mascar, nos mostre que você pode ser uma garota negra estranha que é engraçada, complexa e ainda assim, apesar de AF, ou melhor, por causa de , suas peculiaridades.

O personagem Raven Baxter fez a mesma coisa, mais de uma década antes.