Principal Mix Matinal Oyez. Oy vey. Foi uma descarga de descarga no meio de uma audiência transmitida ao vivo pela Suprema Corte?

No início das alegações orais da Suprema Corte, que estão sendo realizadas atualmente por telefone e transmitidas ao vivo durante a pandemia do coronavírus, o presidente do Tribunal de Justiça John G. Roberts Jr. avisa a todos para desligarem seus celulares.

Mas ele não lembra as pessoas de apertar o botão mudo quando não estão falando. Talvez ele o faça depois dos argumentos de quarta-feira em Barr v. American Association of Political Consultants .

onde está o sherry Shriner agora?

Isso porque, no final das discussões, cerca de 59 minutos fora da hora programada, parecia que uma descarga estava funcionando.

Para ser justo, não há provas de que alguém deu descarga durante a ligação. Ainda assim, o barulho de algum tipo de dispositivo mecânico seguido pelo som de água girando era evidência suficiente. A própria coisa fala como dizem em latim, a coisa fala por si. Ou, para brincar com a famosa citação do falecido juiz Potter Stewart sobre o assunto da obscenidade, sabemos quando ouvimos.

O suposto flush veio no meio da frase enquanto o advogado Roman Martinez, representando a Associação Americana de Consultores Políticos, estava sendo questionado pela juíza Elena Kagan.

E o que a FCC disse é que quando [clunk, água rodopiante] o assunto da chamada varia para tais tópicos, então a chamada é transformada.

Ele não deu atenção a isso. Os juízes não deram atenção a isso. A transcrição não fez caso disso. Se tivesse ocorrido na configuração normal para flushes, ninguém teria notado.

Mas este foi um flush fora do contexto. Foi no meio de uma argumentação oral na Suprema Corte, já histórica porque os advogados e juízes estavam todos ao telefone e estava sendo transmitida ao vivo para todos ouvirem, junto com a alegada descarga.

Engraçado, também, que o caso fosse sobre telefones; especificamente, a questão é se a lei federal que proíbe chamadas automáticas para telefones celulares viola a cláusula de liberdade de expressão da Primeira Emenda. (A organização de consultores, que está desafiando a lei, é composta por arrecadadores de fundos de campanha, operativos e pesquisadores de opinião, para os quais as ligações automáticas são importantes.)

A Suprema Corte pode estar tentando encobrir o flush, e quem pode culpá-lo. A transcrição oficial não inclui o flush. Por outro lado, as transcrições também não indicam quando alguém tossiu.

Mas não está no áudio oficial da audiência, disponível no site do tribunal. Sem clunk. Sem redemoinho. (Ouça em cerca de 59 minutos e 50 segundos na gravação. )

Aqueles que estavam ouvindo em tempo real ficaram, é claro, surpresos ao ouvir a descarga da privada.

Deu descarga durante #SCOTUS argumentos orais?!? tweetou Kimberly Robinson, a repórter da Suprema Corte para a Lei Bloomberg.

garota tossindo no uber driver

Uh, isso com certeza soou como um autoclismo no fundo da argumentação oral do Supremo Tribunal, tweetou Lawrence Hurley, repórter do tribunal da Reuters.

Ninguém reconheceu o flush, se é que foi mesmo um flush.

Pode ter sido qualquer pessoa na ligação ou alguém próximo ao telefone de qualquer pessoa na ligação. Pode ter sido um cônjuge ou talvez um filho. Pode ter vindo de dentro de um banheiro (não vamos lá) ou próximo a um banheiro. Felizmente, quaisquer sons que precederam o som de descarga eram imperceptíveis.

Mas uma caça ao lavador não seria produtiva. Qual é o crime?

E talvez o autoclismo deu descarga sem motivo. Quem não teve uma privada que dá descarga sozinha de vez em quando?

A Suprema Corte sempre resistiu às transmissões ao vivo de argumentos orais, áudio ou vídeo, por uma aparente preocupação com a exibição de pessoas ou com o tribunal se tornando um circo. Ninguém nunca se preocupou com a descarga do banheiro. O incidente com o banheiro reforçará essa resistência?

Flush-Gate não é de forma alguma uma acusação de transmissão ao vivo #SCOTUS argumentos - pelo menos quando o Tribunal se reunir novamente na One First Street, tweetou Steve Vladeck, professor de direito da Universidade do Texas. Pelo que eu sei, não há banheiros na bancada.

Se essa descarga indigna do banheiro acabar com a possibilidade de continuar a transmissão de áudio de #SCOTUS argumentos orais quando isso acabar, precisaremos de uma investigação para que eu saiba a quem culpar por não usar o botão mudo, tuitou a professora de direito da American University Lindsay Wiley .

E qual foi realmente a interrupção?

Certamente os juízes não mudarão seus pontos de vista sobre os méritos do caso por causa de uma mera descarga do vaso sanitário.

qual é o sentimento bonito desafio

Para ser claro, tweetou Presidente da FCC, Ajit Pai, a FCC não interpreta a descarga de uma sanita imediatamente após o conselho ter dito 'o que a FCC disse' para refletir um julgamento substantivo do Supremo Tribunal, ou de qualquer juiz dele, em relação a uma determinação da agência.

E os juízes e os advogados se comportaram como se nada tivesse acontecido. Ninguém perdeu o ritmo, pelo que sabemos.

Quem de nós nunca deu descarga durante uma discussão no SCOTUS ?! tweetou Alan Chen, professor de direito da Universidade de Denver.