Principal Mix Matinal Estrela olímpica do caratê atingido com discurso anti-asiático no parque da Califórnia: 'Eu não pensei que isso fosse acontecer comigo'

Sakura Kokumai, campeã de caratê em treinamento para as Olimpíadas, estava falando ao telefone na semana passada em uma quadra de basquete ao ar livre em Orange County, Califórnia, quando um homem de camiseta azul marinho e shorts laranja começou a gritar com ela.

Você é um perdedor. Vá para casa, seu estúpido b ----, ele disse em um vídeo que Kokumai postou posteriormente em Instagram . Eu vou te ferrar.

Ao partir, ele gritou calúnias anti-asiáticas, disse Kokumai.

A jovem de 28 anos, que deve competir nas Olimpíadas de Tóquio neste verão, disse que ficou surpresa ao ser alvo do abuso aleatório - e horrorizada que ninguém no parque veio em seu auxílio.

Sim, o que aconteceu foi horrível, mas não sei o que foi pior, um estranho gritando e ameaçando me machucar sem motivo ou pessoas ao meu redor que testemunharam tudo e não fizeram nada, escreveu Kokumai no Instagram.

Uma postagem compartilhada por Sakura Kokumai (@sakurakokumaikarate)

Kokumai, que nasceu no Havaí de pais japoneses, é um dos milhares de asiático-americanos que relataram ter sido assediados ou agredidos desde o início da pandemia. O condado de Orange também viu vários casos recentes, incluindo um homem de 23 anos preso no mês passado após supostamente chutando um homem asiático de 69 anos e pisando nele. Na segunda-feira, promotores locais acusaram um homem de crime de ódio por supostamente atirar pedras no carro de uma mulher asiática no condado.

Um homem atirou pedras em uma mulher asiática que conduzia seu filho de 6 anos, informou a polícia. Ele é acusado de um crime de ódio.

enfermeira prendeu mulher que deu à luz

Sete vezes campeão nacional que é classificado quinto no mundo, Kokumai é o único americano entre 40 atletas de caratê que qualificado para os Jogos Olímpicos de verão - a primeira vez que o esporte será incluído. Kokumai compete em uma disciplina chamada kata, que se concentra em movimentos específicos que são julgados pela velocidade, força, ritmo e técnica.

Kokumai recentemente se juntou a outros olímpicos asiático-americanos para falar sobre o aumento da violência racista. Durante uma cúpula de mídia virtual do Comitê Olímpico e Paraolímpico dos EUA na quarta-feira, Kokumai, a ginasta Yul Moldauer e a jogadora de tênis em cadeira de rodas Dana Mathewson descreveu suas experiências de ódio .

Os Estados Unidos não são estranhos ao racismo anti-asiático. Já em 1882, a Lei de Exclusão Chinesa proibiu a imigração chinesa por 10 anos. (Monica Rodman, Sarah Hashemi / The Washington Post)

Pessoas estão sendo atingidas, pessoas estão sendo cortadas, pessoas estão sendo mortas, disse Kokumai. Estamos, de certa forma, sendo alvos, e a violência, o assédio e a discriminação são reais.

A recente experiência em primeira mão de Kokumai aconteceu em 2 de abril no Parque Grijalva em Orange, Califórnia. Kokumai disse que costuma fazer exercícios no parque e estava conversando com um amigo ao telefone quando o homem, que não foi identificado, se aproximou dela.

O primeiro vídeo que Kokumai postou no Instagram mostra o homem passando por ela e indo em direção ao carro. Ele grita com Kokumai para se afastar de mim e não olhar para mim pelas minhas costas.

Em um vídeo, Kokumai ri desconfortavelmente, tentando afastar o homem enquanto ele continua sua diatribe enquanto ele fica na frente de seu carro, que está estacionado atrás dela. Só mais tarde ela entendeu como a interação era problemática, disse ela.

Obviamente eu estava com medo, Kokumai disse ao KTLA .

Enquanto o homem se afastava, Kokumai disse que podia ouvi-lo dizer 'chinês' e 'sashimi', que não têm nenhuma conexão, ela disse na cúpula da mídia.

O que foi tão chocante, ela escreveu no Instagram, foi que muitas pessoas ficaram paradas e assistiram. Alguns sorriram e alguns passaram e não disseram nada, escreveu ela. Uma mulher se aproximou dela no final do incidente e perguntou se ela estava bem.

Eu não sabia o que fazer, ela escreveu no Instagram, acrescentando que o assédio a deixou com raiva, frustrada, confusa, com medo. Mas a falta de interferência dos curiosos deixou seu coração partido ao ver e experimentar como as pessoas podem ser tão frias, ela escreveu. Precisamos cuidar uns dos outros. Por que é tão difícil tratar as pessoas com respeito [?]

Kokumai disse ao KTLA que apesar de estar ciente do aumento da violência contra os asiáticos, ela ficou surpresa quando isso aconteceu com ela.

Não achei que isso fosse acontecer comigo em um parque que costumo treinar, disse ela.

culto sexual hollywood considerado culpado

Kokumai não relatou o incidente à polícia, de acordo com o KTLA. Mas ela optou por publicá-lo em seu Instagram para aumentar a conscientização sobre o que os asiático-americanos estão vivenciando em todo o país.

Eu sei a responsabilidade de ter a plataforma e ser uma atleta que representa os EUA, então realmente pensei que é importante aumentar a conscientização, disse ela ao KTLA. Está acontecendo. Isso é real.