Principal Mix Matinal Obama aperta o botão de Trump sobre economia. Trump responde: 'Você ouviu o último vigarista?'

Na segunda-feira, o ex-presidente Barack Obama comemorou o 11º aniversário da Lei de Recuperação e Reinvestimento dos Estados Unidos, o estímulo de US $ 800 bilhões, com um tweet , gabando-se de ter pavimentado o caminho para mais de uma década de crescimento econômico e a mais longa sequência de criação de empregos na história dos Estados Unidos.

O tweet de Obama não agradou ao presidente Trump, que se gaba constantemente de ser o responsável pela maior economia da história de nosso país e apontou o crescimento econômico como o principal ponto de discussão em sua candidatura à reeleição.

A afirmação repetida do presidente Trump: 'A maior economia da história do nosso país'

Trump disparou de volta para trás tweets Segunda à noite, escrevendo, Você ouviu o último vigarista? O presidente Obama está agora tentando levar o crédito pelo boom econômico que está ocorrendo no governo Trump.

Trump continuou a atacar Obama por ter a recuperação MAIS FRACA desde a Grande Depressão, acrescentando, AGORA os melhores números de empregos de todos os tempos. O presidente concluiu suas missivas com uma declaração em letras maiúsculas: O MELHOR ESTÁ POR VIR. MANTENHA A AMÉRICA ÓTIMA!

A briga de segunda-feira no Twitter gerou um frenesi online entre os apoiadores de Trump e Obama sobre quem deve receber crédito pela economia robusta atual, que cresceu 2,3 ​​por cento em 2019, de acordo com dados federais divulgados no mês passado.

A economia dos EUA cresceu 2,3 ​​por cento em 2019, o período mais lento da presidência de Trump

Conservadores, incluindo comentaristas proeminentes e pelo menos dois legisladores republicanos, apoiaram Trump e ecoaram suas críticas a Obama. Uma pesquisa de outubro de 2019 do Washington Post-ABC News descobriu que 44 por cento dos americanos disseram que a economia havia melhorado com Trump. Dentro desse grupo, cerca de 4 em 5 disseram que Trump merece pelo menos uma boa parte do crédito.

O presidente Trump reverteu todas as políticas econômicas fracassadas da era Obama e, com isso, reverteu a crise econômica de Obama / Biden ', disse Kayleigh McEnany, secretário de imprensa nacional da campanha de Trump, em comunicado enviado por e-mail ao The Washington Post na terça-feira.

Obama e [o ex-vice-presidente Joe Biden] orquestraram a pior recuperação econômica da história moderna, disse McEnany, acrescentando mais tarde: Não é de admirar que os democratas procurem assumir o crédito pela economia de Trump depois de oito anos traindo trabalhadores de colarinho azul e infligindo sofrimento aos intermediários classe como os americanos em toda parte sofreram. Mas os dias fracassados ​​de estagnação dos democratas acabaram, e a crescente economia de Trump veio para ficar.

O presidente Trump tem repetidamente elogiado a força da economia dos EUA como o centro de sua candidatura à reeleição em 2020. (The Washington Post)

Enquanto isso, os democratas apoiaram Obama, elogiando a Lei de Recuperação e lançando a hashtag de tendência #ObamaWasBetterAtEverything .

quem é o prefeito de las vegas

OBRIGADO PRESIDENTE OBAMA! tweetou Scott Dworkin, cofundador da super PAC Democratic Coalition. Um presidente REAL.

Esta não é a primeira vez que Trump e Obama miram um ao outro em público por causa da economia. Trump tem repetidamente atacado seu antecessor no Twitter e cantou que a economia agora é a melhor, a mais forte e a maior que os Estados Unidos já viram. Por outro lado, Obama argumentou que Trump herdou a economia forte criada por seu governo.

O presidente Trump insiste que esta é a melhor economia da história dos Estados Unidos. Mas provar isso não é fácil. (Meg Kelly / The Washington Post)

Quando assumi o cargo há 10 anos, estávamos no meio da pior crise econômica de nossas vidas, disse Obama durante um Rally da campanha 2018 para os democratas de Nevada. Foi a última vez que a outra parte se encarregou das coisas.

Quando deixei o cargo, os salários estavam aumentando, a taxa de falta de seguro estava caindo, a pobreza estava caindo e foi isso que passei para o próximo, Obama continuou. Então, quando você ouvir toda a conversa dele sobre milagres econômicos agora, lembre-se de quem começou.

Entre aqueles que reagiram à provocação de Obama na segunda-feira estavam o deputado Steve Scalise (R-La.) E o ator James Woods, um proeminente tweeter pró-Trump.

Scalise destacou uma citação bem conhecida de Obama em sua campanha presidencial de 2012, tweetando , Acredito que o ditado é: 'Você não construiu isso. Alguém fez isso acontecer. ’@RealDonaldTrump fez isso acontecer.

mesquita da nova zelândia gravando vídeo ao vivo

A noção de que você fez qualquer coisa, menos destruir a economia desta nação é além de hilária, Woods tweetou , referenciando a postagem de Obama.

Mas enquanto os conservadores e Trump foram atrás de Obama, um punhado de jornalistas verificado de fato os tweets do presidente.

Stephanie Ruhle, correspondente sênior de negócios da NBC News tweetou que o crescimento do produto interno bruto do país atingiu 4 por cento quatro vezes durante a administração Obama e as taxas de desemprego caíram 2,5 por cento - conquistas que não foram comparadas com Trump.

A economia de Trump vs. Obama - em 15 gráficos

Na verdade, uma série de avaliações lisonjeiras de Trump sobre a economia não foram apoiadas por dados, apesar das taxas de desemprego estarem em um nível baixo de 50 anos, crescimento econômico estável e alta confiança do consumidor, relatou Heather Long do Post.

O amplo consenso entre os economistas é que a economia dos EUA está indo bem, mas estes não são tempos sem precedentes, Long escreveu, observando que onde Trump vai longe demais é proclamar esta economia como a 'melhor de todos' e tentar retratar o fim da Obama era tão terrível e ele mesmo quanto o herói voando no jato Trump para salvar o dia.