Principal Nacional Pelo menos 2 mortos após a queda de um pequeno avião perto de San Diego, atingindo casas e caminhão da UPS

Duas pessoas morreram e pelo menos duas ficaram feridas depois que um pequeno avião caiu na segunda-feira em uma área residencial perto de San Diego, disseram as autoridades.

O avião, um C340 Cessna, caiu por volta do meio-dia, horário local, em Santee, Califórnia, cerca de 24 quilômetros a nordeste de San Diego, disse o prefeito de Santee, John Minto.

Duas casas foram destruídas pelo acidente e 10 outras casas foram afetadas, Justin Matsushita, subchefe dos bombeiros da Santee, disse a repórteres. Duas pessoas foram confirmadas como mortas e duas pessoas foram levadas a hospitais por causa dos ferimentos, acrescentou.

O número exato de pessoas que estavam no avião ou ficaram feridas no acidente não estava claro na tarde de segunda-feira, disse Matsushita, por causa da extensão dos danos ao avião e ao local do acidente, que ele descreveu como bastante gráfico.

O avião estava indo de Yuma, Arizona, perto da fronteira com a Califórnia, para o Aeroporto Executivo Montgomery-Gibbs em San Diego, disse ele.

Embora as casas tenham sofrido a maior parte do impacto do avião, disse Matsushita, o avião também atingiu um caminhão de entrega da UPS, matando o motorista. A UPS confirmou a morte, dizendo em um comunicado: Estamos com o coração partido pela perda de nosso funcionário e estendemos nossas mais profundas condolências a sua família e amigos.

O avião era propriedade de Sugata Das, cardiologista de Yuma, de acordo com Bharat Magu, diretor médico do Centro Médico Regional de Yuma. Como cardiologista excepcional e pai de família dedicado, o Dr. Das deixa um legado duradouro. Estendemos nossas orações e apoio a sua família, colegas e amigos durante este momento difícil, disse Magu em um comunicado.

A Federal Aviation Administration e o National Transportation Safety Board estão investigando o acidente. Donnell Evans, porta-voz da FAA, disse na noite de segunda-feira que não sabemos ainda quantas pessoas estavam a bordo.

Matsushita disse que embora as autoridades estivessem muito confiantes de que ninguém dentro das casas havia morrido, no que se refere aos ocupantes do avião e à extensão dos danos do acidente, era impossível sobreviver.

Aéreo imagens de vídeo por emissoras de televisão locais mostrou uma casa na esquina do quarteirão transformada em escombros, com apenas partes de seu exterior de pé. A casa ao lado tinha um buraco grande e fumegante no telhado, enquanto os bombeiros o lavavam. Na rua em frente às casas, um caminhão da UPS queimado foi visto com a frente amassada.

A Cruz Vermelha montou um centro de evacuação temporário em um YMCA próximo para as pessoas desabrigadas pelo acidente. Perto da escola secundária de Santana entrou em confinamento temporariamente após o acidente.