'The Nightmare Before Christmas' é um filme de Halloween ou de Natal? O diretor resolve o debate de uma vez por todas

'The Nightmare Before Christmas' é um filme de Natal ou Halloween?

Santa-Jack-nightmare-before-christmas-226942_718_441 Santa-Jack-nightmare-before-christmas-226942_718_441

Conversa real, eu literalmente entrei em brigas com meus pais e irmãos sobre: ​​se ou não O pesadelo antes do Natal é um filme de Halloween ou um filme de Natal.

“É OBVIAMENTE um filme de Halloween”, argumentei com todo o fogo e fúria que consigo reunir para um debate sobre a cultura pop. “Basicamente, a coisa toda se passa em Halloween Town, nós apenas pegamos o mais breve dos desvios para Christmas Town e Earth. Além disso, Jack Skellington é o protagonista e toda a sua jornada é sobre aprender a aceitar quem ele é (Halloween) e parar de tentar ser o que ele não é (Natal). Além disso, todos os outros personagens principais são basicamente personagens de Halloween Town, com a notável exceção do Papai Noel. Além disso, todas as melhores músicas acontecem em Halloween Town (olha, eu não sou um monstro, eu amo ‘What’s This’ tanto quanto as próximas Pesadelo geek, mas você realmente vai colocar essa música no ringue com ‘This is Halloween’, ‘Making Christmas’, e ‘Kidnap the Sandy Claws’? Eu também não).

Mas é verdade, há muito Natal em Pesadelo antes do Natal (o feriado está no título, pelo amor de Deus) que levanta a questão, o que os cineastas pretendiam que fosse, um filme de Halloween ou um filme de Natal?

Como MTV relatórios , a pergunta foi respondida de uma vez por todas no festival de filmes Telluride Horror Show no fim de semana passado, quando, em uma sessão de perguntas e respostas após a exibição Pesadelo o diretor Henry Selick, uma garotinha (que é TODOS NÓS), pegou o microfone e perguntou ao diretor de uma vez por todas “Isso é um filme de Natal ou de Halloween?”

“É um filme de Halloween”, respondeu Selick.

Socos de vitória no ar! Sabia!

Apesar, como Nascimento Filmes Morte relatórios , Selick suavizou um pouco o golpe para a Equipe de Natal, reconhecendo que, embora uma grande parte do público preferisse as seções de Natal (“Eles amam o Papai Noel e dizem que ele é todo-poderoso”, Selick admitiu), no final das contas o diretor acredita que isso é uma história sobre o Halloween.

Adoraríamos que o produtor / criador do personagem Tim Burton e o compositor / voz de Jack Skellington Danny Elfman ponderassem sobre o assunto, mas sabendo o quão góticos esses colaboradores distorcem quando trabalham juntos (e como Burton é gótico o tempo todo) , temos a sensação de que podemos adivinhar suas respostas.

Para aqueles que estão se sentindo desanimados agora, queixo para cima! Burton já fez para você um filme de Natal sombrio e sinuoso! Seu Batman Returns! E a coisa toda acontece durante o Natal, então basicamente não há espaço para debate lá. Embora estejamos falando da cultura pop, SEMPRE há espaço para debate, então prepare seus argumentos sobre: ​​por quê Batman Returns é na verdade um filme de Halloween.

Relacionado:

Este bebê é o maior fã de ‘Pesadelo Antes do Natal’ e estamos obcecados

Tópico em destaque + 'O Pesadelo Antes do Natal' = A fantasia definitiva de Halloween dos anos 90

(Imagem via imagens Touchstone.)