Estou obcecado por este jornal 'Uma pergunta por dia' - e os revisores da Amazon concordam

O Q&A a Day: 5-Year Journal da Amazon tem 365 perguntas, uma para cada dia - e cinco espaços em cada página, para que você possa comparar suas respostas de um ano para o outro. É uma das melhores compras que já fiz.

Jornal de 5 anos Jornal de 5 anosCrédito: Amazon

Embora eu seja um escritor, nunca realmente entrou no diário . Com o passar dos anos, comecei e parei de escrever em diários mais vezes do que consigo contar, mas a ideia de registrar meus pensamentos todos os dias sempre foi mais exaustiva do que catártica, então cada luta nunca durou tanto. No entanto, eu sempre quis ter algum evidência do que meu passado pensava / se preocupava / odiava / etc., razão pela qual, alguns anos atrás, decidi comprar o Perguntas e respostas por dia: diário de 5 anos da Amazon. O livro contém 365 perguntas, uma para cada dia - e cinco espaços em cada página, para que você possa comparar suas respostas de um ano para o outro. Honestamente, é uma das melhores compras que já fiz.

O perguntas no jornal variam do sério ('Quem são as pessoas mais importantes na sua vida?') ao tolo ('Sobre o que você é um geek?') ao mundano ('Que horas você foi para a cama ontem à noite?'). Alguns requerem reflexão real para responder; outros podem ser anotados em dois segundos. Mas não importa a pergunta, é sempre incrivelmente fascinante ver como minhas respostas pessoais atuais se comparam às respostas de Rachel de 2020, 2019, 2018 e assim por diante. Lendo cada dia, tenho uma visão clara e concisa de todas as mudanças que ocorreram em minha vida nos últimos anos, desde os problemas que me incomodavam (desemprego um ano, uma pandemia no outro) às atividades que eu adorava ( bar-hopping na minha juventude, brunch e um filme depois dos meus 20 e poucos anos). Posso ver todas as maneiras pelas quais amadureci à medida que envelheci, e é satisfatório ver esse crescimento demonstrado no papel.

Diário Diário Perguntas e respostas por dia: Diário do diário de 5 anos $ 10,99 ($ 16,99economize 35%) COMPRE Amazonas

O diário também é uma cápsula do tempo perfeita do mundo em geral. Algumas das questões são menos focadas em si mesmo e mais na sociedade - quais celebridades, tendências e movimentos políticos eram populares em um determinado momento. É muito divertido revisitar músicas que eu esqueci agora, mas estava obcecado com quatro anos atrás, ou dê uma espiada na descrição de uma roupa do meu eu de 2017 que eu achava que estava no auge da moda. Mesmo quando as perguntas são tristes ('que notícia o deixou louco hoje?'), Ainda é tão interessante ter um vislumbre de como o mundo mudou com o tempo, para melhor e para pior.

Estou chegando ao fim do diário, faltando apenas alguns meses (comecei em julho de 2017), mas definitivamente vou comprar outro quando chegar à página final. Escrever minhas respostas a cada noite quase não leva tempo, mas a recompensa é enorme. Já é tão emocionante ter quase cinco anos da minha vida capturados em um livro - eu posso esperar um dia ser capaz de folhear cada diário e ver como a resposta do meu self de 23 anos a uma pergunta se compara aos meus 33 ou Self & aposs de 43 anos.