Tentei a hipnose para ver se ajudaria na minha autoconfiança

Experimentei a hipnose pela primeira vez e foi assim que o processo afetou minhas sensações de conforto e liberdade em meu próprio corpo.

Como o hipnotismo ajudou a minha auto-imagem Como o hipnotismo ajudou a minha auto-imagemCrédito: Anna Buckley

Para muitos de nós, nossa exposição infantil a hipnose envolveu o desenho animado do Pernalonga, O Hare-Brained Hypnotist , ou alguma outra cena exagerada mostrando um personagem astuto balançando o relógio para frente e para trás enquanto o protagonista cai em um transe aterrorizante. Mesmo em nossos dias e idade atuais, ainda estamos principalmente expostos a hipnotismo como uma presença sombria e assustadora. Em um dos exemplos mais recentes, Jordan Peele's Sair , o hipnotismo é usado como uma ferramenta para acalmar Daniel Kaluuya à complacência conforme ele é gradualmente sequestrado por racistas.

Sem surpresa, para aqueles intimamente familiarizados com as possibilidades reais e positivas do hipnotismo, essas representações errôneas comuns não são apenas enganosas, mas pintam um quadro muito diferente da realidade. Na verdade, a prática do hipnotismo está muito mais próxima de uma meditação guiada do que de um transe drogado (embora para algumas pessoas as duas sensações sejam inseparáveis).

Eu já li e ouvi anedotas de resultados positivos por meio de boatos, mas nunca experimentei a hipnose por mim mesma. Então, quando tive a oportunidade de assistir a uma sessão de hipnotismo em Centro de cura Maha Rose em Nova York , Eu estava imediatamente a bordo. Como acontece com a maioria das terapias que tratam de suas emoções, estressores diários e estado mental, as sessões de hipnotismo podem ser adaptadas a uma intenção ou necessidade específica.





Mesmo antes de chegar ao centro, eu sabia que queria focar minha sessão na autoconfiança externa e realmente me sentir em paz em meu corpo físico.

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Quando cheguei, imediatamente senti meu nível de ansiedade se acalmar. Havia cristais à venda por toda parte, livros sobre meditação, água potável embebida em cristais, contas de vidro e olhos de cerâmica decorando a frente. Era um espaço obviamente selecionado para colocar as pessoas na zona de Reiki, banhos de som ou hipnose.

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Minha sessão de hipnose foi com Shauna Cummins , que muito calorosamente me acolheu, conduziu-me à sala dos fundos para explicar o processo. Antes de começar, Cummins observou que era minha primeira vez, certificou-se de que eu não tinha nenhuma ansiedade específica sobre o processo e perguntou sobre minha intenção para a reunião.



Quando eu disse a Cummins que queria sentir um foco calmo em meu corpo, uma capacidade de exercer uma confiança que correspondesse emocionalmente e fisicamente, ela estava 10 passos à frente. Ela chamou o que eu estava descrevendo integração , e compartilhou que ela adora especificamente ajudar os clientes a entrar neste espaço de 'colaboração com eles próprios'.

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Cummins explicou que uma das principais crenças do hipnotismo é que nossos corpos já contêm todo o conhecimento e energia de que precisamos.

A prática pretende ser um exercício para nos ajudar a acessar qualquer característica que julgamos erroneamente como deficiente e, portanto, para mim, isso significava a capacidade de me sentir em paz em meu corpo.

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A sessão começou oficialmente comigo levantando lentamente meu braço direito, enquanto Cummins me guiava. Logo fechei os olhos e fui instruída a me visualizar localizando meu estresse. Depois de localizar uma área central de estresse em meu corpo (seja por meio de uma dor física óbvia ou por minha imaginação), fui orientado a imaginar minha respiração eliminando esse estresse e abrindo espaço para o que preciso.



No início, Cummins estava narrando e instruindo amplamente a sessão. Eu respirava, visualizava meu estresse e minha dúvida como um objeto sólido (para mim era uma pedra) e, em seguida, começava a me imaginar retirando-o do corpo.

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Após os primeiros 10 minutos, Cummins me levou para a cama, onde passamos para a parte interativa da sessão. Foi aqui que a colaboração comigo realmente começou. Cummins me incentivou a compartilhar traços que quero exibir nos próximos meses, antes de visualizar cenas da minha vida daqui a meses, com essas qualidades bloqueadas.

Ela então me pediu para citar um momento em minha vida em que eu precisava de apoio e me instruiu a visualizar meu eu futuro visitando meu eu passado para dar sua afirmação. Ao longo desse processo de afirmação, ela me aconselhou a compartilhar palavras entre meu eu evoluído futuro e meu eu ferido do passado. Meus eus que viajam no tempo foram feitos para nomear maneiras pelas quais o outro eu estava fazendo um bom trabalho. Esse processo, disse Cummins, é uma forma de integração entre onde desejo estar e onde estive.

A conversa em andamento e as visualizações estimuladas de mim mesmo viajando através de minhas emoções exigiam mais fala e pensamento rápido do que eu esperava e, nesse sentido, parecia muito mais uma terapia ativa do que um transe.

Quando terminamos a sessão, me senti mais ciente de como meu corpo interagia fisicamente com o espaço. Eu acredito que isso foi parcialmente porque eu estava me visualizando com a calma que desejava. Eu me sentia mais consciente de como minha franja caia, da maneira como eu estava remexendo minhas pernas e como minha pele estava, mas não de uma forma autoconsciente. Era mais uma sensação de redescoberta, como quando você sai de um cinema e se adapta ao quão claro tudo está lá fora. Eu gostei.

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Quando perguntei a Cummins se as pessoas praticavam hipnose sozinhas, como muitas fazem com a meditação, ela disse sim e não.

É diferente da meditação, porque a hipnose é um processo interativo, é difícil conduzir-se tão fundo quanto você pode ir com um hipnoterapeuta. No entanto, a Cummins incentiva os clientes a criar uma prática diária antes de dormir para fazer com que suas visualizações penetrem em seu cérebro. Para mim, ela recomendou que eu adotasse três estados mentais que quero sentir (por exemplo: claro, presente, livre). Antes de dormir, devo escrever os três estados mentais para plantá-los em meu subconsciente. De manhã, devo ler e repetir esses estados no espelho. E, no final do dia, devo reconhecer e nomear três coisas que fiz por mim mesma ao longo do dia.

Essas práticas, diz Cummins, têm como objetivo criar hábitos de compaixão por mim mesmo que ajudam a tornar mais fácil para mim me sentir calmo e confortável em meu corpo. Como só participei de uma sessão, parece prematuro dar um veredicto definitivo sobre como a hipnose afetou meu conforto corporal. Eu direi e posso dizer, entretanto, que o processo foi surpreendentemente relaxante. Era um trabalho que exigia vulnerabilidade, e explorar minhas necessidades por meio da imaginação me forçou a afundar em minha própria pele. Eu me senti menos nervosa por dias, e os exercícios em casa me forçaram a respirar mais fundo e me acalmar, o que me faz sentir muito menos vontade de sair da pele (tanto por insegurança quanto por ansiedade).

Esta foi a primeira vez que tentei hipnose, mas não será a última. Estou ansioso para explorar como esses exercícios podem aumentar o conforto em minha própria pele, tanto sozinha quanto com alguém para me orientar.

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