Como a 2ª temporada de 'Master of None' dá voz à minha religião e raça

A segunda temporada de 'Master of None' investiga cenários difíceis em torno da religião (e 'humor islâmico'), bem como lutas exclusivas de mulheres negras.

Mestre de Nenhum Mestre de NenhumCrédito: Netflix

Já que a Netflix está lançando muito conteúdo incrível (a nova temporada de Castelo de cartas acabou de sair!), vamos esperar que as pessoas não se esqueçam rapidamente do brilho que é 2ª temporada de Mestre de Nenhum . Lançada em 12 de maio, esta temporada segue o personagem de Aziz Ansari, Dev, na Itália e em Nova York (na maior parte da temporada), enquanto ele tenta 'descobrir tudo' após a separação.

Na última temporada, Alan Yang e Ansari ganharam um merecido Emmy por sua escrita no episódio 'Pais' (que, se você tem pais imigrantes , provavelmente atingiu perto de casa - com que frequência você vê o núcleo da história de seus pais refletido no público?) Se você é um fã do programa, você sabe que os pais de Ansari, Fátima e Shoukath Ansari, são as verdadeiras estrelas do show. O episódio retrata com humor o nível de sacrifício que os imigrantes precisam fazer para sobreviver. Um dos meus momentos favoritos foi quando Fatima foi questionada sobre como ela passou seu primeiro dia nos EUA. Ela olhou para seu filho, Dev, com os olhos mortos e em sua melhor voz inexpressiva, disse que ela sentou no sofá e chorou . É um lembrete de como as crianças da primeira geração têm sorte.

O episódio da segunda temporada que serve como uma espécie de sequência de 'Pais' é chamado de 'Religião'.

Como você pode imaginar, o episódio era sobre religião e explorou o que Ansari chamou de 'humor islâmico'.

Eu sei ... Muçulmanos E humor? Sim, é uma coisa que realmente existe. E como um Mulher negra muçulmana usando hijab , esta temporada significou muito para mim.

masterofnonereligion.jpg masterofnonereligion.jpgCrédito: Netflix

Não vou revelar muito, mas o episódio gira em torno dos pais de Dev pressionando-o a esconder seu amor por carne de porco enquanto mais membros religiosos da família estão na cidade. Ansari disse que a ideia de fingir ser religioso para impressionar outros membros da família era inspirado por um episódio de Contenha seu entusiasmo .

O episódio é tão bem escrito que, embora a religião seja o ponto focal, qualquer pessoa que assistir pode se relacionar com essa ideia universal de impressionar os outros “ajustando” algumas coisas sobre você.

Como um todo, o programa faz um trabalho incrível ao abordar a interseccionalidade da raça, explorando o que significa ser negro e gay através das lentes de Denise (Lena Waithe), a melhor amiga de Dev, em um jantar em família no Dia de Ação de Graças. Embalado com diálogos moderados (a mãe de Denise explica que as minorias são “ um grupo de pessoas que tem que trabalhar o dobro na vida para chegar a metade disso. E Denise, você é uma mulher negra, então vai ter que trabalhar três vezes mais duro. ” ), o episódio, chamado “Ação de Graças”, lida com as interseções entre ser negro, gay e mulher.

masterofnonedenise.jpg masterofnonedenise.jpgCrédito: Nerflix

Dirigido por Melina Matsoukas e escrito por Waithe, “Thanksgiving” mostra como é esconder quem você é perto de quem ama. Waithe disse ao Vulture.com que era a coisa mais autobiográfica que ela já escreveu . (Além disso, grite para a Rainha Ângela Bassett, que foi tão ótima interpretando a mãe de Denise). No que me diz respeito, este episódio PRECISA de uma indicação ao Emmy.

Race continua a ser brilhantemente analisado nesta temporada em 'First Date', onde testemunhamos a dificuldade de usar aplicativos de namoro. Uma cena de destaque do episódio mostra um mulher negra em um encontro com Dev . Depois de discutir como as mulheres negras e os homens asiáticos têm mais dificuldade com o namoro online, eles propõem um brinde aos brancos e seus privilégios.

Eu sei que Yang e Ansari estão provavelmente cansados ​​e não querem ser incomodados com perguntas sobre a terceira temporada ainda. Mas ... por favor?

Salve 