Como aprendi a superar a impaciência durante o namoro

Sou sempre aquele que enlouquecerei se não receber uma resposta imediatamente. Veja como descobri como lidar.

casal 3 casal 3

Algumas semanas atrás, tive um primeiro encontro incrível. O café cresceu em uma conexão incrível cheia de possibilidades infinitas e sentimentos piegas que eu só me sentia confortável em compartilhar com minha mãe. Nossa grande conversa foi seguida por uma infinidade de mensagens de texto trocando sarcasmo, flerte e comida. Ansioso para ver onde isso iria dar, encontrei-me estendendo a mão um pouco mais do que o normal. Percebendo nossa comunicação pouco frequente, tentei continuar essa conversa fazendo várias perguntas previsíveis. Em um mundo onde os varejistas oferecem opções de entrega no mesmo dia e os aplicativos de smartphone eliminam a espera por um táxi, tive que me lembrar que uma relação de trabalho saudável requer paciência infinita e trabalho consistente.

Nosso nível de comunicação diminuiu visivelmente. No começo, fiquei frustrado. Perguntas como, 'ele não gostou de mim ?: encheram meu dia. Confuso e irritado, o pensamento de desistir passou pela minha cabeça. Seria muito mais fácil fechar o livro e passar para algo fácil. A palavra-chave é fácil. No entanto, nas raras ocasiões em que nos comunicamos, pude sentir-me crescendo com intelecto e humor, levando-me a desejar mais tempo com ele. Incapaz de me comunicar com ele em uma base regular, me deixava louca. Foi assim que aprendi a combater minha impaciência no mundo do namoro.

Fale sobre isso

Mesmo que seja muito mais fácil evitar falar sobre algo desagradável, achei mais útil obter um entendimento sólido de onde a outra pessoa está vindo. Não faria sentido para ele expressar interesse e depois cair da face do planeta. Acontece que ele tinha prazos importantes chegando para o trabalho e precisava de tempo para ajustar suas inscrições. Sua comunicação limitada não tinha nada a ver comigo.

Tente ver do ponto de vista deles

Depois que descobri que não era que ele estava me ignorando, mas que precisava se concentrar em outras coisas, comecei a pensar sobre a situação de fora da minha própria perspectiva. É normal ser persistente, mas a pegajosidade não é tão boa. Percebi que, se estou interessado em alguém, é aconselhável apoiá-lo, dando-lhe espaço.

Seja misericordioso

No começo eu estava com raiva. Zangado por ele não estar se comunicando. E com raiva de mim mesma por não identificar e abordar o problema antes. Mas quanto mais você pensa em como você espera que outra pessoa veja a sua situação, mais você percebe que deve ter o coração aberto. Respire fundo. Fale com um amigo. Vá caminhar. Não fique obcecado.

Aproveite o tempo que vocês compartilham juntos

Nas raras ocasiões em que podíamos compartilhar uma refeição ou um filme juntos, tentei aproveitar ao máximo. Eu zombaria de seu carro quebrando constantemente e ele retaliaria. Foi divertido e fofo.

A vida é curta. Coisas acontecem. Às vezes, vocês poderão compartilhar um domingo inteiro juntos, tomando infindáveis ​​xícaras de café. Outras vezes, você receberá uma frase durante todo o dia e é isso. Aproveite. Pode ser de curta duração, mas no final, tudo bem. Ellen Penchuk é uma aspirante a escritora que gosta de consumir quantidades excessivas de Diet Coke no Vale de Vail. Como uma ruiva natural, ela gosta de concursos de comer burrito, estacionar em paralelo e levantar a sobrancelha direita. Ela está convencida de que Ron Swanson é sua alma gêmea e, um dia, espera aparecer em um filme onde Oprah e Meryl Streep governam o mundo. Você pode seguir suas travessuras pelo Colorado através dela Twitter e Blog .

[Imagem via iStock]