Como lidar com uma queda não correspondida por um amigo

Se você está apaixonada por um amigo que não está sentindo você de volta, pode ser difícil permanecer amigo. Veja como fazer.

caçadores de sombras caçadores de sombrasCrédito: Freeform

Ter uma queda por um amigo que não sente o mesmo por você é difícil. Você sabe que eles gostam de você o suficiente para querer você em suas vidas - eles simplesmente não gostam de você dessa maneira .

Você quer ser amigo de sua paixão porque se preocupa com ela. E você não quer tornar as coisas estranhas, especialmente se eles sabem como você se sente. Se você não pode ser com a pessoa que você gosta - por qualquer motivo - há maneiras de lidar com outras coisas além de assistir ao vídeo “You Belong with Me” de Taylor Swift repetidamente enquanto amaldiçoa o dia em que encontrou a objeção de sua afeição. (Ou você pode fazer isso!) Aqui estão algumas maneiras de lidar com a queda de um amigo.

Crie alguns limites

Você conta para seu amigo / esmaga tudo e vice-versa? Esse tipo de intimidade é valioso em uma amizade, mas se você tem uma coisa pela pessoa, isso pode causar mais dor. Se você disse ao seu amigo que tem sentimentos por ele e o sentimento não é mútuo, pode doer profundamente que a pessoa que melhor conhece você não queira estar com você dessa forma. Esses sentimentos podem entrar sorrateiramente e prejudicar sua auto-estima, especialmente se sua paixão estiver enviando sinais confusos sobre como eles se sentem, intencionalmente ou não. Para ajudar a proteger seu coração, crie alguns limites. Isso vai parecer diferente para cada um de nós, mas algumas maneiras de fazer isso incluem não falar sobre a vida de cada um de seus amores, não ficar sozinho com eles e não passar todo o seu tempo livre juntos. Saia com seus outros amigos também e concentre-se no lado positivo, em vez de pensar em seus sentimentos não correspondidos.

E se sua paixão é um bom amigo e não está enganando você, lembre-se de que a amizade deles é valiosa para você e que dizer que eles não querem ficar com você provavelmente foi difícil para eles. Você não quer colocar seu amigo em uma posição ainda mais difícil, mostrando constantemente como você está dividido em relação a ele. Conseguir um pouco de espaço pode ajudá-lo a salvar sua sanidade e sua amizade.

Não analise demais

Falando em sinais confusos, às vezes parece que sua paixão gosta de você, mesmo que ela diga que não gosta? Provavelmente, a pessoa de quem você gosta deu a você algum tipo de indicação de que ela poderia se sentir da mesma forma em algum momento, caso contrário, você pode não ter mantido esperanças por tanto tempo. Em vez de analisar tudo o que sua paixão já disse ou fez para fazer você pensar que ela gosta de você mais do que apenas um amigo, acredite na palavra deles. Se sua paixão disse que o vê como um amigo e não um interesse amoroso, é nisso que você precisa prestar atenção. Lembre-se, se essa pessoa está intencionalmente brincando com você, ela está sendo egoísta. E você merece alguém que possa ser direto sobre como eles se sentem.

Foco em você

Só porque alguém não quer ter um relacionamento romântico com você, não significa que algo está errado com você. Significa apenas que você não é o que eles procuram ou eles não o veem dessa forma. Mas outras pessoas sentirão de maneira diferente. Lembre-se de que seu valor não depende de ninguém. Você é incrível, e é por isso que as pessoas o amam, incluindo seus amigos e familiares. Sua paixão não é a única pessoa em sua vida que importa. Em vez de sofrer com eles e se tornar infeliz, tire sua mente da situação fazendo coisas que você adora fazer ou encontrando um novo hobby. Canalizar toda essa energia negativa para algo positivo pode ser exatamente o que você precisa agora.

Obtenha uma perspectiva

em que dia o dr seuss morreu?

Você já teve que dizer a alguém que não tem sentimentos românticos por essa pessoa, quando ela tinha esses sentimentos por você? É uma coisa difícil de fazer. Mesmo se você não tiver, é provável que alguém tenha uma queda por você e você não se sinta da mesma maneira. Claro, pode ter sido porque você não gostava deles como pessoa, mas aposto que há outras pessoas em sua vida que você acha que são ótimas (como muitos de seus amigos), mas - por qualquer motivo - você não iria considere namorá-los. Isso não significa que haja algo de errado com eles! Tente lembrar que a mesma lógica se aplica a você. Seja gentil consigo mesmo, como seria com outra pessoa.

É difícil quando temos sentimentos por alguém que não sente o mesmo por nós. Basta lembrar que isso acontece com quase todo mundo em algum momento e que é realmente uma coisa boa. Saber que um relacionamento romântico não vai acontecer pode ajudá-lo a dar os passos que você precisa para seguir em frente e, assim que fizer isso, você se abrirá para a possibilidade de encontrar alguém que gostará de você de volta. Lembrar-se do que está passando agora fará com que você aprecie o verdadeiro negócio, uma vez que finalmente se apaixonar por alguém que sente o mesmo por você.