Feliz dia dos pais! Aqui estão todas as maneiras de dizer 'papai' em todo o mundo

Aqui estão palavras de 19 idiomas diferentes que você pode usar para dizer 'Feliz Dia dos Pais' ao seu querido e velho pai, de Babbo a Vader.

Papai Papai

Algumas semanas atrás , o mundo se uniu para celebrar as mulheres que sempre sabem o que dizer, aquelas que dedicaram suas vidas a limpar marcas de giz de cera da parede da sala e fazer o lote perfeito de biscoitos: as mães. Mas nesta semana, devemos reservar um tempo para reconhecer o parceiro no crime da mamãe, o cara que ajuda você a descobrir como consertar seu carro ou que lhe rouba uma sobremesa, mesmo que você não tenha terminado o jantar. Veja como dizer 'papai' em 19 idiomas diferentes, para que você possa apreciar seu velho, não importa aonde vá.

como fazer amigos em nova york

Pai (lituano)

Quero dizer que a origem desta palavra tem a ver com o quanto os pais amam videogames antigos como 'Tetris', mas não posso porque sei que existem alguns pais por aí que gostam mais de Paciência, não seria justo para excluí-los da história de tėtis.

Athair (gaélico irlandês)

Athair parece ser o nome do garoto irlandês realmente misterioso que se muda para sua cidade natal no meio do ano letivo e de repente se torna a nova paixão de todos. O fato de que na verdade significa 'pai' torna todo esse cenário muito mais estranho em minha mente.

Pai (filipino)

Eu abusaria muito rapidamente desse termo. O “y” no final torna muito fácil chamar meu pai de “tatayyyyyy” daquele mesmo jeito exagerado e ligeiramente irritante que uma pessoa amigável, mas muito embriagada, pode usar ao tentar cumprimentá-lo em um bar.

Pai (holandês)

Eu faço uma piada de Star Wars aqui? Como o holandês Vader? Eu poderia, mas não vou. Parece muito com uma piada de pai, e Eu não sou seu pai.

Tad (galês)

Chamar seu pai de “pequeno” me faz pensar que alguém está tentando minimizar a paternidade, dizendo coisas como “você não é um pai, você é apenas um pouco paternal”.

Buwa (nepalês)

Buwa foi inspirado pelo barulho de beijo que você faz quando beija seu pai na bochecha em gratidão por algo incrível que ele fez, como comprar um carro novo para você ou não expulsar seu novo namorado do gramado? Essa é minha melhor aposta.

Pai (esperanto)

Patro: como se os nomes Pedro e Patrick tivessem um filho. Eu também vi esse termo escrito como paĉjo, o que parece menos divertido porque requer mais esforço para localizar os símbolos adequados no meu teclado.

Pabbi (islandês)

Porque Não me canso de palavras em islandês , aqui está um para o pai: pabbi. Um pouco parecido com a versão em inglês “papi”, mas com menos “p” se usada menos por italianos entusiastas.

Aloe vera ajuda a crescer sobrancelhas

Pai (maltês)

'Desculpe, pai , mas você parece ter se esquecido de me pegar na escola ”, é algo que eu imagino um estudante maltês descontente dizendo ao pai ao telefone.

Papai Noel (italiano)

Uma das minhas amigas mais próximas é italiana e há anos chama o pai assim. Só agora estou aprendendo que significa literalmente “papai” ou “papai” e não é apenas um apelido fofo.

Tata (romeno)

Se o Tigre do Ursinho Pooh fosse real, ele se mudaria para a Romênia apenas para poder usar essa palavra em seu lazer. TTFN? Ta ta por agora!

Pai (Inglês)

Honestamente, eu estava menos interessado neste termo para pai e mais interessado na linguagem de onde ele veio. Basco? Provavelmente não sou mais inteligente do que um aluno do quinto ano porque tive que verificar duas vezes para ter certeza de que era um idioma real.

Pai (indonésio)

Os indonésios também chamam seus pais de “bapa”, mas ayah foi a escolha mais interessante das duas, principalmente porque também pode funcionar como uma saudação para seu pai, como em “Ayahhhhh, ayah! Como tá indo?'

Pai (espanhol)

Não podemos esquecer os clássicos, não é, mi padre?

Awki (aimará)

Os pais podem ser estranhos ou 'desajeitados', especialmente quando tentam usar gíria adolescente , então por que não chamá-lo como está? Por mais que eu não goste de dizer a palavra 'awki' na vida real para se referir a estranho, vou permitir neste contexto. Awki awkis.

recife de coral branqueado antes e depois

Chaw / Chau (Mapuzugun)

Este é muito bom, mas você acha que é tão bom quanto o meu quando se trata de pronunciar o nome do idioma.

Faeder (inglês antigo)

O 'ae' em faeder é pronunciado com um 'a' forte como em gato, fazendo com que soe como um Rhode Islander com um sotaque forte tentando dizer 'pai'. De certa forma, isso é quase adequado.

Pee (Nadsat)

Ok, então talvez nadsat não seja uma linguagem real (era a linguagem fictícia usada em Laranja mecânica ), mas ainda assim me fez rir.

Pai, papai, papai, papai, papai, etc. (Inglês)

Porque você nunca pode ter muitas maneiras de dizer pai.

[Imagem através da ]