Principal Nacional Um condado da Flórida comemorou o Mês da Herança Hispânica com um taco antropomórfico de casca dura com o maracá. A indignação se seguiu.

O taco deveria ser inofensivo, divertido até.

A imagem de um taco de casca dura empunhando maracas foi postada na manhã de terça-feira em uma página do Facebook do governo do condado da Flórida para comemorar o primeiro dia do Mês da Herança Nacional Hispânica.

Em vez disso, gerou uma onda de indignação nas redes sociais, com usuários condenando a representação da comida tradicional mexicana usada para celebrar a riqueza e a diversidade das culturas latinas como um estereótipo culturalmente insensível. Para outros, foi a mais recente iteração do racismo generalizado que há muito tem como alvo as comunidades latinas.

O condado de Broward rapidamente retrocedeu e retirou a imagem algumas horas depois. Desde então, foi substituído por um novo banner sem taco que indica as datas do Mês da Herança Hispânica, que vai de 15 de setembro a 15 de outubro.

Um taco dançante não é representativo da comunidade hispânica e não deveria ser associado à celebração anual, disse Gregory Meyer, diretor assistente do Escritório de Comunicações Públicas do Condado de Broward ao The Washington Post . Não era nossa intenção ofender ninguém com nossa postagem anterior, mas sim reconhecer o Mês da Herança Hispânica Nacional de forma comemorativa.

Depois de ver a imagem pela primeira vez, disse Meyer, ele disse ao funcionário que havia criado a imagem que a postagem era inadequada e deve ser removida imediatamente.

Você não precisa ser hispânico para entender que isso é insensível e impróprio e não reflete a comunidade hispânica, disse ele, acrescentando que o funcionário, que não é hispânico, não sabia de nada, mas foi aconselhado quanto à sensibilidade a todas as culturas.

nova zelândia transmissão de vídeo ao vivo

Mas o gênio havia saído da garrafa.

A reação do Twitter foi particularmente comovente em um estado onde hispânicos ou latinos representam 26,4% da população. No condado de Broward, esse número é de 31 por cento, de acordo com dados do Census Bureau de 2019.

Isso vai estar em todas as apresentações em 2021 sobre como não se envolver com os latinos. Sinta-se à vontade para entrar em contato comigo @BrowardCounty. Podemos colocá-lo de volta nos trilhos, escreveu Evelyn Pérez-Verdía, uma estrategista que se concentra na diáspora latina na Flórida.

Em uma entrevista na quinta-feira, Pérez-Verdía, uma colombiana-americana, disse que ficou surpresa ao ver a imagem e disse que ela serviu como um triste exemplo do persistente mal-entendido e deturpação das culturas latinas não apenas na Flórida, mas em toda a América.

Existem tantas outras coisas que nos representam como latinos do que um taco com creme de leite por cima. Simplesmente não somos quem somos, acrescentou Pérez-Verdía, que também trabalha como consultor para questões latinas para a comissária de Agricultura da Flórida Nikki Fried, que está concorrendo a governador.

Você poderia pensar que isso não acontecerá mais em 2021, disse ela. Mas a triste verdade é que isso não acontece apenas no governo, mas em todos os campos.

O uso das imagens faz parte de uma infinidade de microagressões visuais que atingiram as comunidades Latinx por gerações, disse Lindsay Pérez Huber, professora associada de análise social e cultural em educação na California State University. Essas imagens são muito mais do que insensibilidade cultural, é uma forma visual cotidiana de racismo que se perpetuou no cinema, na mídia, na televisão e agora nas redes sociais, acrescentou ela, citando o uso de décadas de imagens semelhantes, como o bandido mexicano em filme e publicidade.

Mas a reação provocada pela imagem mostra que as pessoas não ficarão caladas ao racismo, e isso é uma esperança, disse Pérez Huber. Comunidades Latinx deve sentem-se ofendidos porque suas culturas e histórias continuam a ser reduzidas a caricaturas racistas de tacos e chihuahuas.

Outros zombaram, um tanto brincando, que a imagem de um taco de tortilla dura, com o que parece ser creme de leite por cima, é uma representação imprecisa da autêntica cozinha mexicana, como é comum nos tacos americanos Tex-Mex.

O Mês da Herança Hispânica data de 1968, como a Semana da Herança Hispânica sob o presidente Lyndon B. Johnson, e tem como objetivo celebrar e reconhecer as contribuições, realizações, diversidade cultural e extensas histórias das comunidades latinas americanas.

Desde então, o mês tem sido comemorado por meio de festivais, exposições de arte, conferências e encontros comunitários em todo o país.

Megyn Kelly ainda está na Fox

Na terça-feira, o presidente Biden emitiu uma proclamação presidencial em Mês da Herança Hispânica Nacional , dizendo que a herança hispânica é herança americana.

Vemos isso em todos os aspectos de nossa vida nacional: em nossas telas de televisão e cinema, na música que move nossos pés e nos alimentos que apreciamos. Nós nos beneficiamos das muitas contribuições de cientistas hispânicos que trabalham em laboratórios em todo o país para nos ajudar a combater o COVID-19 e os médicos e enfermeiras na linha de frente que cuidam da saúde das pessoas, disse a proclamação.