Principal Mix Matinal O processo da ex-stripper diz que os clubes a impediram de trabalhar porque não queriam 'muitas meninas negras'

Chanel Nicholson levou tempo e cuidado para se preparar para o trabalho no clube de strip.

Ela se barbeava, penteava e pinçava. Ela pintou as unhas, se maquiou e passou perfume. Ela certificava-se de que seus sapatos estavam quebrados e costumava vestir uma roupa nova para manter as coisas frescas para os clientes.

Tudo isso pode levar até três horas.

Mas quando ela apareceu em vários clubes de strip de Houston, onde trabalhou durante anos, os gerentes a rejeitaram várias vezes por semana, disse ela ao The Washington Post. O motivo que deram: já havia muitas meninas negras trabalhando naquela noite, Nicholson alega em um processo que ela abriu na semana passada contra seus ex-empregadores.

preço médio de casa boise idaho

Eu posso colocar maquiagem. Eu posso pentear meu cabelo. Posso ficar tão bonita quanto você quiser. Posso agir da maneira mais sofisticada que você precisar, mas não posso esfregar minha pele, disse ela em uma entrevista ao The Post. Eu sou uma garota negra e não posso evitar isso.

Nicholson arquivou os direitos civis ação judicial sob uma lei federal de 1866 que dá a todos a mesma capacidade de que os cidadãos brancos gozam para fazer e cumprir contratos. Os réus em seu processo são Ali e Hassan Davari, dois irmãos que possuem uma série de clubes onde Nicholson afirma que sofreu discriminação racial regularmente durante os seis anos em que trabalhou como dançarina: Cover Girls Houston, Solid Platinum Cabaret, Centerfolds Houston e Splendor Gentlemen's Clube.

Nicholson também está alegando que ela não foi contratada na Centerfolds and Splendor neste verão, enquanto tentava reviver sua carreira como artista. A decisão, ela alega, foi baseada na raça.

purê de batata instantâneo no quintal

Nicholson busca recuperar os salários anteriores que ela teria recebido se tivesse sido autorizada a trabalhar em seus turnos regulares, mais aqueles que ela teria ganho no futuro se tivesse sido recontratada.

Casey Wallace, um advogado que representa os irmãos Davari, contestou várias das alegações de Nicholson. Primeiro, disse ele, os irmãos não são proprietários do Solid Platinum Cabaret há mais de uma década, bem antes de Nicholson trabalhar lá. Esse clube, afirma o processo, está agora definitivamente fechado.

Muitos dançarinos negros e membros da equipe trabalham em vários dos 11 locais de entretenimento de Davaris em Houston e Las Vegas, de acordo com Wallace, que acrescentou que nenhum usa qualquer tipo de sistema de cotas baseado em raça. Os irmãos Davari sofreram discriminação como iraniano-americanos, disse ele, e nunca submeteriam alguém ao que tiveram de suportar.

Consideramos esse tipo de alegação repulsiva e, francamente, ofensiva, disse Wallace ao Post.

por que as pessoas estão cancelando o netflix

Nicholson, mãe de dois filhos pequenos, disse que trabalhou em vários clubes de strip-tease dos 18 aos 24 anos, incluindo pelo menos três dos irmãos Davari. Seu terno cobre um período de três meses em 2017, quando Nicholson disse que ela trabalhou na Cover Girls.

Mas o racismo que a dançarina experimentou ao longo desses três meses era comum em outros clubes onde ela afirma ter trabalhado por anos, o advogado de Nicholson, Eric Mirabel, disse em uma entrevista. Essas alegações não estão incluídas no processo, acrescentou Mirabel, já que a maior parte do histórico de trabalho está fora da janela de quatro anos que a lei permite para alguém entrar com o processo.

Nicholson disse que toda vez que ela chegava ao trabalho, ela se preparava para a possibilidade de que os gerentes a rejeitassem. Para evitar isso, disse Nicholson, ela tentou disfarçar sua aparência e comportamento para se tornar mais atraente para seus chefes. Ela falou em um tom mais alto - uma voz de menina apropriada - e ficou assim.

Eu não poderia ser apenas eu mesma, ela disse. Eu tinha que ser extremamente preppy.

Uma coisa seria se os gerentes discordassem de algo como seu penteado, roupa ou joias, disse ela. Ela poderia mudar isso no local ou antes de mudanças futuras. Mas o problema deles, disse Nicholson, era algo sobre o qual ela não tinha controle.

Então ela fez a única coisa que podia: afastou-se e torceu para conseguir trabalhar no próximo turno. Mas doeu, ela disse.

Para me dizer que não posso trabalhar aqui porque sou muito negra, disse ela, engasgando-se. Não é uma sensação boa.

Washington Post morto pela polícia

Trabalhar em um ambiente tão tóxico fez com que Nicholson sofresse de depressão e ansiedade, disse ela, acrescentando que não percebeu o quanto isso a afetou até que ela partiu.

Ainda assim, ela tentou conseguir um emprego na Centerfolds neste verão, mas foi rejeitada, embora ela dissesse que era mais bonita e mais organizada do que as mulheres brancas que conseguiram empregos.

Não estou dizendo que sou a coisa mais bonita da terra, mas ... assistir alguém que mal tem dentes na boca conseguir um emprego em cima de mim, é como cuspir na cara, disse ela.

A ação judicial a forçou a reviver a depressão e a ansiedade que sentia há quatro anos enquanto trabalhava nos clubes Davari, disse ela, mas vale a pena. Depois de o Houston Chronicle publicou um artigo sobre o processo de Nicholson, muitos ex-colegas de trabalho entraram em contato para dizer que ficaram chocados por ela ter levado o caso adiante, mas que a apoiaram. Nicholson disse que podia contar com cerca de 20 colegas anteriores - mulheres negras que sofreram a mesma discriminação que ela - que poderiam entrar em seu processo de ação coletiva.

Não está tudo bem que eles sejam capazes de fazer isso com tantas mulheres por tanto tempo e ninguém diga nada, disse ela. Eu senti que é hora de fazer algo a respeito. É fortalecedor.