A garota Ermahgerd disse à 'Vanity Fair' como é se tornar um meme

Ermahgerd Ermahgerd

Ame ou odeie os memes, os memes se tornaram um grampo da Internet, uma piada interna da qual qualquer pessoa com um computador pode fazer parte. Desde o pinguim socialmente desajeitado até o Slowpoke tarde para a festa, nós vimos todos eles. Mas fica mais complicado quando o meme envolve uma pessoa real. Às vezes, se tornar um meme é uma forma de bullying, como era para Ashley VanPevenage, cuja condição de pele fez com que ela se tornasse viral de uma forma não tão legal. Mas, outras vezes, tornar-se um meme pode mudar muito sua vida. Levar Garoto do Sucesso, por exemplo, que agora tem 8 anos e usou sua fama de meme para ajudar seu pai a conseguir um novo rim.

No caso da “garota Ermahgerd” Maggie Goldenberger, 23, seria de se supor que fosse a primeira. Afinal, seu meme a apresenta aos 11 anos de idade, usando rabos-de-cavalo malucos, um colete não tão fofo, um retentor e uma expressão relativamente bizarra enquanto segura Arrepio livros. O meme parecia capitalizar a estranha adolescência de Maggie. . . exceto que não era sua adolescência estranha em tudo.

Vanity Fair conversou com Maggie sobre seu fenômeno viral, e descobri que a imagem era uma piada, resultado de um divertido jogo de vestir-se ridículo quando ela e suas amigas estavam na quarta e quinta séries. Maggie estava interpretando o personagem inventado de “Pervy Dan”:

Kaelyn teve a Polaroid por anos, eventualmente enviando-a para o MySpace e Facebook, onde foi descoberta pelo Reddit. Jeff Davis, que atende por xWaxy, achou a fotografia no Facebook, achou divertida e compartilhou a imagem no Reddit. “Eu realmente não pensei muito nisso na época”, disse ele Vanity Fair . Lá, ele foi encontrado pelo usuário do Reddit plantlife.

meu trabalho está me causando ansiedade

“O nível de empolgação em seu rosto, o aparelho ortodôntico e a roupa gritavam estranhos entre os anos”, disse plantlife Vanity Fair . A voz inspirada em South-Park “meio que surgiu na minha cabeça como a cereja do bolo estranho”, levando-o a escrever “GERSBERMS. MAH FRAVRIT BERKS ”como a legenda.

Maggie acha a coisa toda estranha, mas ela nunca sentiu como se alguém estivesse rindo dela - ao contrário, eles estavam rindo de sua personagem. “Era a perspectiva de um aluno do ensino médio sobre o que é engraçado, então sempre fico surpresa quando os adultos são tão fãs”, disse ela Vanity Fair .

Dito isso, tem causou-lhe alguma dor nos últimos dois anos. Em um ponto, quando seu nome verdadeiro foi anexado à fotografia, alguém rastreou uma foto dela - Maggie na vida real, não “Pervy Dan” - em um biquíni e a carregou, onde recebeu muitos comentários desagradáveis. “Não tenho ideia de quem fez isso”, disse ela Vanity Fair . 'E se eu vou tirar uma foto de biquíni flutuando na Internet, gostaria de ser bronzeado por spray e debaixo de uma cachoeira em algum lugar.'

No entanto, na maior parte, seu meme foi uma experiência estranhamente divertida para ela, seu rosto favorito sendo seu rosto preso ao casco do Titânico com a legenda “ERMAHGERD ERCEBERG.”

Ela ainda tem uma sensação bizarra quando, inesperadamente, encontra seu rosto na Internet. “Meus olhos se arregalam e eu digo, em voz alta,‘ Isso é tão f * cking estranho, '' ela disse Vanity Fair .

Estranho, é, Maggie. A Internet é um lugar estranho, estranho.

Leia o original Vanity Fair artigo aqui .

Leitura relacionada:

quão bem você conhece seus amigos

Pare a vida e veja esta doninha voando nas costas de um pica-pau

#OhNoHarry é nosso novo meme 1D favorito

(Imagem via Twitter.)