Principal Nacional Damon Weaver, o jovem repórter que entrevistou Obama em um memorável bate-papo na Casa Branca, morre aos 23

Damon Lazar Weaver Jr., o jovem repórter que ganhou aclamação nacional depois de entrevistar o presidente Barack Obama aos 11 anos de dentro da Casa Branca, morreu, disse sua família.

O tenaz garoto da Flórida, cujos grandes sonhos o levaram a se tornar um dos mais jovens a entrevistar um presidente em exercício, morreu em 1º de maio aos 23 anos, sua irmã, Candace Hardy, confirmou à mídia local. Weaver morreu de causas naturais, disse Hardy o Palm Beach Post .

Em lágrimas entrevista com a WPTV, Hardy disse que seu irmão mandou uma mensagem quando ela estava no trabalho para dizer que estava em um hospital. Quando ela chegou lá, ele havia morrido, disse ela, sem compartilhar detalhes sobre a causa ou as circunstâncias.

O funeral de Weaver, que passou a conduzir outras entrevistas de alto perfil após sua reunião com Obama, foi realizado no sábado em Belle Glade, Flórida. Ele era uma luz. Ele era a vida da festa; todo mundo mal podia esperar para estar perto dele, disse Hardy em entrevista à WPTV.

Weaver nasceu em 01 de abril de 1998, de acordo com seu anúncio de funeral . Ele se formou na Royal Palm Beach Community High School em West Palm Beach e recebeu uma bolsa de estudos para a Albany State University na Geórgia, onde estudava comunicação. Por causa da pandemia, ele estava de volta à Flórida para assistir a aulas virtuais quando morreu, disse Hardy à WPTV.

Meghan Kelly nas notícias da Raposa

A família de Weaver não pôde ser contatada imediatamente para comentar o assunto no domingo.

Weaver deu seus primeiros passos no jornalismo na quinta série quando se ofereceu para um noticiário escolar na escola primária Kathryn E. Cunningham / Canal Point.

Brian Zimmerman, um professor que ajudou o jovem aluno a iniciar sua carreira como repórter, lembrou sua primeira impressão do tenaz menino em uma entrevista ao jornal Palm Beach Post .

Em 2008, Zimmerman estava recrutando alunos que pudessem estar interessados ​​em ser apresentadores diante das câmeras do noticiário de TV da escola quando Weaver o perseguiu no corredor para se voluntariar para o programa. O professor reconheceu seu talento imediatamente.

Acabei de ver o potencial da maneira como ele estava diante das câmeras. Você podia ver sua personalidade transparecer. Ele não estava nervoso por estar diante das câmeras, disse Zimmerman.

Weaver conseguiu sua primeira grande missão em 2008, quando entrevistou o então senador. Joe Biden, que havia sido escolhido como companheiro de chapa de Obama e estava em um evento de campanha no Centro de Convenções do Condado de Palm Beach.

Em um vídeo da entrevista, o repórter de 4 pés é visto usando uma gravata sobre o uniforme da escola e segurando um microfone sobre a cabeça enquanto pergunta a Biden sobre o papel do vice-presidente.

Após vários pedidos para entrevistar Obama, Weaver foi chamado à Casa Branca em 2009.

Vestindo um terno escuro enorme, Weaver sentou-se em frente a Obama na Sala Diplomática e fez perguntas que se concentravam principalmente na educação, a chave para o sucesso na vida e seu papel como presidente. Mas havia uma profundidade nas questões que ia além de sua idade.

Eu moro em Pahokee, Flórida, que é uma cidade pobre. O que pode ser feito para melhorar a educação dos alunos que moram em cidades como a minha?

Como presidente, você sofre muito bullying. Como você lida com isso?

Weaver também reservou tempo para perguntas que atraíram diretamente a ele e seus colegas: Você tem o poder de melhorar a merenda escolar? Obama concordou que os almoços não eram tão saborosos quando ele era menino e acrescentou que estava trabalhando para tornar a alimentação escolar mais saudável.

No final da entrevista, Obama elogiou o menino e disse que fez um ótimo trabalho na entrevista.

Alguém deve estar fazendo alguma coisa naquela escola, disse ele.

Weaver então pediu a Obama para ser seu homeboy, acrescentando que Biden já havia concordado. Com certeza, um Obama sorridente disse, apertando a mão do menino.

A experiência teve um grande impacto na vida do menino.

Foi uma experiência única na vida, disse Hardy o Palm Beach Post . Essa é a única maneira de descrever. . . . Foi uma mudança de vida para ele.

Além da entrevista com Obama, ele conseguiu outro contato direto com assuntos de alto perfil, como o magnata da mídia Oprah Winfrey, o ator Samuel L. Jackson e a lenda do basquete Dwyane Wade.

Ele ficou particularmente impressionado com Wade, que lhe disse para continuar com meus sonhos, de acordo com uma entrevista em 2015 .

Em 2009, Regina Weaver, sua mãe, contou ao Associated Press que disse que se sentia muito orgulhosa de seu filho e admitiu estar surpresa com suas realizações em tão tenra idade. Ela também falou sobre as dificuldades de ser mãe solteira de cinco filhos.

Damon Weaver disse à AP que gostava de ser repórter de TV porque isso lhe permitia aprender muitas coisas, conhecer pessoas legais e viajar muito.

Ele compartilhou seus planos e objetivos de se tornar um jornalista, e talvez um jogador de futebol, um astronauta e presidente.

William Holmes, um pastor da área de Pahokee, lembrou-se de Weaver e do impacto que ele teve na pequena comunidade da Flórida.

Ele foi um dos poucos, um dos escolhidos a dedo, que teve a inspiração de ser um grande indivíduo, disse ele à WPTV.

Consulte Mais informação:

Os comentários de Trump sobre a recontagem das eleições no condado de Maricopa são 'confusos', disse um funcionário republicano do Arizona

Tigre que estava desaparecido há quase uma semana foi encontrado em segurança, disse a polícia

O homem acusado do assassinato da esposa lançou ilegalmente seu voto para Trump, as autoridades dizem: 'Eu apenas pensei, dê a ele outro voto'