Principal Mix Matinal Um pai chinês nunca parou de procurar seu filho, que foi sequestrado aos 2 anos. Eles se reuniram após 24 anos.

Depois que seu filho de 2 anos foi sequestrado, Guo Gangtang vasculhou quase toda a China, viajando mais de 480.000 quilômetros de motocicleta em uma caça de décadas por seu filho.

Guo, agora com 51 anos, distribuiu inúmeros panfletos desde 1997, o South China Morning Post relatou . Ele hasteava uma bandeira na traseira de sua motocicleta com a foto de seu filho nela. Ele implorou por dinheiro e dormiu debaixo de pontes. Ele quebrou ossos em acidentes de trânsito, enfrentou ladrões de rodovias e gastou 10 motocicletas.

Apesar de seus esforços, os meses se transformaram em anos, os anos se transformaram em uma década, e então essa década se tornou duas. A certa altura, Guo considerou o suicídio.

Mas ele nunca parou de olhar.

Rachel Maddow e Susan Mikula

Só na estrada me senti pai, disse ele a um jornal em 2015. Não tenho porque parar [de procurar]. E é impossível para mim parar.

Agora ele pode. No domingo, Guo e sua esposa se reuniram com seu filho, Guo Xinzhen, que agora está na casa dos 20 anos. Enquanto as câmeras rodavam, os pais sofredores enterraram suas cabeças no ombro do jovem e choraram enquanto eles o vi pela primeira vez em 24 anos.

Meu bebê, você voltou! a mãe disse, de acordo com o relatório do Morning Post.

Nem toda criança faz. Acredita-se que centenas de milhares de crianças tenham desaparecido na China nas últimas quatro décadas, relatou o The Washington Post em 2017, quando o país estava lentamente começando a acordar para o problema. Desde então, funcionários do governo intensificaram os esforços para encontrar vítimas e processar seus sequestradores.

A dolorosa busca pelas crianças desaparecidas na China lentamente ganha impulso

No caso de Guo, duas pessoas foram presas e acusadas de sequestrar seu filho, disseram funcionários do Ministério de Segurança Pública na terça-feira.

ônibus biden sai da estrada

Funcionários do ministério disseram que uma mulher - identificada apenas como Tang - sequestrou o garoto de 2 anos e meio em setembro de 1997 enquanto ele brincava sozinho fora de casa. Ela então se relacionou com seu namorado na época, um homem identificado como Hu, e o casal o levou para uma província próxima, onde Hu supostamente o vendeu.

Em junho, a polícia usou DNA para confirmar que encontraram o filho de Guo.

As autoridades não divulgaram informações sobre como identificaram Tang, 45, e Hu, 56, como suspeitos de sequestro, ou como passaram a acreditar que este era o menino que foi sequestrado 24 anos atrás.

quantos cachorros-quentes comeu castanha-joey

Mas o diretor de um filme de 2015 feito sobre a busca de Guo Gangtang disse a um jornal que o filho morava perto da cidade natal de seu pai. A família que o criou era relativamente rica e ele havia recebido educação universitária.

Milhares de pais chineses vivenciam a agonia de Guo Gangtang todos os anos - um problema que atormenta o país há décadas. Não há números confiáveis ​​de quantas crianças desaparecem na China a cada ano, mas os acadêmicos estimam que pode ser em qualquer lugar de 20.000 a 200.000, The Post relatou em 2017.

As raízes do problema de abdução podem ser rastreadas até as crenças tradicionais chinesas, combinadas com a corrupção do governo, observou o artigo do Post. Há demanda por crianças nas aldeias onde existe uma forte preferência por famílias numerosas, especialmente meninos - e as gangues que trabalham com a polícia a satisfazem. Um costume, no qual pessoas com vários filhos podiam doar um para parentes sem nenhum, fornecia cobertura para a indústria do mercado negro, enquanto o aumento da renda a alimentava financeiramente.

Em 2016, o governo chinês tentou combater o problema criando um sistema nacional de alerta de crianças desaparecidas, de acordo com o Morning Post. As autoridades se uniram a plataformas de mídia social para enviar alertas a centenas de milhões de usuários. Eles afirmam que, nos primeiros cinco anos, ajudou a encontrar mais de 4.700 crianças desaparecidas.

E no ano passado, funcionários do governo lançaram o Projeto Reunião, um esforço para acelerar as investigações de casos de abdução, observou o veículo. Desde o início de 2020, cerca de 2.600 vítimas foram encontradas e 372 suspeitos presos.

Polícia chinesa desmonta suposta quadrilha de tráfico de bebês, resgatando 37 de uma fábrica de gestantes

melhores advogados para vencedores de loteria

Guo ajudou. Após o sequestro, ele não apenas procurou por seu filho, mas também se tornou um membro proeminente de organizações de pessoas desaparecidas. Por meio desse trabalho, ele ajudou pelo menos sete famílias a se reunirem com seus filhos sequestrados.

Em 2015, foi feito um filme sobre a busca de Guo por seu filho: Perdido e amor , estrelado pelo ator de Hong Kong, Andy Lau. O filme termina em fracasso. O protagonista não encontra seu filho.

Alguém pode precisar fazer uma sequência.