Um policial negro disse que os desordeiros do Capitol o chamavam de palavrão. Tucker Carlson disse que ele é um ativista raivoso.

O oficial da polícia do Capitólio dos EUA, Harry Dunn, será uma das primeiras testemunhas a depor diante de um comitê especial encarregado de investigar a insurreição.

O oficial da Polícia do Capitólio dos EUA, Harry Dunn, disse que os ataques que os agentes da lei negros sofreram em 6 de janeiro não foram apenas físicos, mas verbais.

Em uma entrevista de março ao The Washington Post, Dunn disse que foi chamado de n-word mais de uma dúzia de vezes naquele dia de janeiro. Policiais negros, disse ele, estavam travando uma luta diferente quando uma multidão de apoiadores de Donald Trump invadiu o terreno e o prédio do Capitólio dos EUA - alguns atacando violentamente os policiais que estavam em seu caminho.

carta de agradecimento para meu irmão

Dunn será uma das primeiras testemunhas a depor na próxima semana perante um comitê especial encarregado de investigar a insurreição. Mas o apresentador da Fox News, Tucker Carlson, durante sua transmissão na noite de quarta-feira, lançou dúvidas sobre a capacidade do oficial de testemunhar objetivamente.

Dunn vai fingir que fala pela comunidade policial do país, mas parece que Dunn tem muito pouco em comum com o policial comum, disse Carlson. Dunn é um irado ativista político de esquerda.

Os comentários rapidamente geraram reação nas redes sociais, com um legislador dizendo que Dunn colocou seu corpo entre legisladores e uma multidão armada.

Sempre grato a oficiais como Harry Dunn, o deputado Eric Swalwell (D-Calif.) Tweetou.

Os advogados de Dunn - David Laufman e Mark Zaid - também responderam, dizendo que seu cliente daria a vida para proteger qualquer membro do Congresso, independentemente do partido. Os advogados disseram que a Fox News permitiu que Carlson criticasse o heroísmo de um policial do Capitólio Negro, apesar de nunca ter servido um dia uniformizado, seja militar ou policial.

Nosso cliente serviu 13 anos na aplicação da lei e, em 6 de janeiro de 2021, lutou contra uma multidão violenta insurrecional - sem dúvida, muitos deles apoiadores de Carlson - para proteger as vidas de nossos funcionários eleitos, incluindo o vice-presidente Pence, Laufman e Zaid escreveram em uma declaração postada no Twitter .

Carlson baseou seu ceticismo em relação à imparcialidade de Dunn em postagens anteriores do oficial da Polícia do Capitólio nas redes sociais, incluindo uma elogiando quatro congressistas democratas conhecidas como o Squad.

Laufman e Zaid disseram que o depoimento de Dunn na próxima terça-feira continuará conforme planejado.

alguém sabe se você salva a foto dele no instagram?

Dunn tem sido um defensor vocal dos policiais que protegeram o Capitólio dos EUA em 6 de janeiro. Em maio, ele se juntou a membros da família de Brian D. Sicknick na tentativa de persuadir os republicanos a investigar o motim. Sicknick, outro oficial da Polícia do Capitólio que lutou contra a multidão, morreu no dia seguinte ao ataque.

Os planos do comitê bipartidário para investigar o motim desmoronaram na quarta-feira quando a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, uma democrata da Califórnia, decidiu impedir a participação de dois legisladores republicanos - os representantes Jim Jordan de Ohio e Jim Banks de Indiana.

Jim Jordan disse que o painel do congresso examinando 6 de janeiro é um ataque a Trump. Agora ele pode se juntar ao comitê.

O líder da minoria na Câmara, Kevin McCarthy (R-Calif.), Disse que os republicanos buscarão suas próprias investigações em vez de participar do que ele chamou de processo fictício dos democratas.

midol te faz sangrar mais

Dunn disse ao Post no início deste ano que chorou na Rotunda do Capitólio, gritando de frustração no prédio onde os manifestantes carregavam uma bandeira da Confederação. Ele se voltou para seus colegas negros para lidar com o tratamento que enfrentou naquele dia.

Isso causa dor - dor persistente, disse ele.

A Fox News não respondeu imediatamente a um pedido de comentário na quinta-feira sobre o segmento de Carlson e a resposta dos advogados de Dunn. Os advogados disseram na noite de quarta-feira que Carlson não quer que a verdade sobre o que aconteceu em 6 de janeiro apareça.

Hannah Knowles e Lateshia Beachum contribuíram para essa história.

Veja mais:

Kirk Burkhalter, um ex-detetive da Polícia de Nova York, examinou o confronto entre o policial do Capitólio Eugene Goodman e manifestantes no Capitólio dos EUA. (Luis Velarde / The Washington Post)