Bernie Sanders promete suspender o projeto de defesa a menos que o Senado vote em cheques de estímulo de US $ 2.000

O senador Bernie Sanders disse que manteria os senadores em D.C. até a véspera de Ano Novo, adiando uma votação para anular o veto do projeto de defesa do presidente Trump, a menos que o líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, também agende uma votação de cheques de estímulo de US $ 2.000.

Horas depois que a Câmara votou na segunda-feira para aumentar os cheques de estímulo de US $ 600 para US $ 2.000, o senador Bernie Sanders (I-Vt.) Prometeu pressionar o Senado controlado pelo Partido Republicano a votar também sobre a mudança.

Sua vantagem?

você deveria lavar o rosto no chuveiro?

Uma ameaça de forçar os senadores a cancelar suas viagens de férias, jogando uma chave nos planos do líder da maioria Mitch McConnell para uma votação rápida esta semana em uma anulação do veto do projeto de defesa do presidente Trump.

Deixe-me ser claro: se o senador McConnell não concordar com um voto favorável ou negativo para fornecer aos trabalhadores de nosso país um pagamento direto de US $ 2.000, o Congresso não irá para casa na véspera de Ano Novo, Sanders disse em um comunicado .

McConnell (R-Ky.) Não sinalizou como pretende lidar com o estímulo da Câmara, relatou Mike DeBonis do The Washington Post. O escritório de McConnell não respondeu a um pedido de comentário sobre a ameaça de Sanders.

Pelo menos um outro democrata, o senador Edward J. Markey (Massachusetts), disse que se juntaria a Sanders no bloqueio da votação de anulação do veto até que também haja uma votação agendada sobre o aumento do pagamento de estímulo.

Embora os democratas não possam atrasar indefinidamente a votação de anulação do veto, eles podem incomodar os republicanos e aumentar ainda mais as tensões no Partido Republicano sobre os pagamentos de estímulo. Trump no domingo assinou um acordo de estímulo de US $ 900 bilhões, mas considerou os cheques de US $ 600 irrisórios e pediu a seu partido que aumentasse a quantia.

Trump pareceu apoiar a jogada de Sanders na terça-feira, quando ele retuitou um post sobre o assunto.

Dê ao povo $ 2.000, não $ 600. Eles já sofreram o suficiente! Trump tuitou .

A Câmara dos Representantes em 28 de dezembro votou em uma base bipartidária para aumentar os cheques de estímulo definidos para ir para as famílias americanas de US $ 600 para US $ 2.000. (The Washington Post)

Em grande parte, os democratas se uniram em torno da ideia, com a grande maioria na Câmara votando pelo aumento na segunda-feira. Eles se juntaram a 44 membros republicanos da Câmara, mas não está claro quanto apoio o plano tem entre os senadores republicanos, que lutaram para manter o acordo de estímulo abaixo de US $ 1 trilhão.

O que os casais fazem quando estão sozinhos em casa

As táticas de adiamento de Sanders giram em torno de outra votação da Câmara na segunda-feira, que aprovou a anulação do veto de Trump ao projeto de autorização de defesa de US $ 741 bilhões.

McConnell é esperado na terça-feira para pedir ao Senado consentimento unânime para votar no dia seguinte na anulação. Mas Sanders disse que se oporia a essa votação, a menos que McConnell também agende uma sobre os cheques de estímulo de US $ 2.000.

De acordo com as regras do Senado , McConnell ainda poderia forçar uma votação sobre a anulação do veto invocando a clotura, o que requer 60 votos. Mas isso levaria mais tempo, como a revista liberal American Prospect observou , porque McConnell não terá senadores suficientes em D.C. na terça-feira para tal mudança.

O prolongamento da semana final do Senado de 2020 também poderia forçar o GOP Sens. David Perdue e Kelly Loeffler da Geórgia a permanecer em D.C. durante os dias finais cruciais da campanha para o segundo turno de 5 de janeiro, que determinará qual partido controla o Senado, Politico relatado .

Sanders disse que vê as verificações de estímulo maiores como a chave para os americanos atingidos por uma pandemia cada vez pior.

A Câmara aprovou um pagamento direto de US $ 2.000 para trabalhadores. É hora de o Senado agir, disse ele.