9 livros com menos de 100 páginas para uma leitura rápida à tarde

Vamos enfrentá-lo: como sociedade, nossos períodos de atenção não são mais o que costumavam ser. Claro, gostamos de um filme ocasional de 3 horas ou de uma longa leitura. Mas alguns dias, mal conseguimos assistir a um vídeo de mais de 60 segundos ou acompanhar um longo tópico do Twitter. Às vezes, curto e doce é o caminho a percorrer - como os livros

Imagem de livros com menos de 100 páginas Imagem de livros com menos de 100 páginasCrédito: Harcourt, Inc. / Little, Brown and Company / Portfolio

Vamos enfrentá-lo: como sociedade, nossos períodos de atenção não são mais o que costumavam ser. Claro, gostamos de um filme ocasional de 3 horas ou de uma longa leitura. Mas alguns dias, mal conseguimos assistir a um vídeo de mais de 60 segundos ou acompanhar um longo tópico do Twitter . As vezes, curto e doce é o caminho a percorrer - como livros com menos de 100 páginas.

sala de fuga de harry potter google doc

Felizmente, existem muitos livros para acomodar períodos de atenção mais curtos. Se você está com vontade de ler de capa a capa em apenas algumas horas (ou menos), pegue um desses livros com menos de 100 páginas para sua próxima tarde de folga.

1 O Papel De Parede Amarelo por Charlotte Perkins Gilman

picture-of-the-yellow-wallpaper-book-photo.jpg picture-of-the-yellow-wallpaper-book-photo.jpgCrédito: Orchises Press

Lembre-se em Riverdale quando Jughead perguntou a Betty se ela tinha 'ido com tudo Papel De Parede Amarelo ' nele? Essa é uma referência ao trabalho clássico de literatura feminista de Charlotte Perkins Gilman. Conta a história de uma mulher que enlouquece em uma velha mansão, vivendo sob as regras rígidas de seu marido. Eventualmente, ela se tranca em seu quarto e fica obcecada com o papel de parede amarelo. Tudo em apenas 6.000 palavras. 16 páginas.

dois. Cutucar a caixa por Seth Godin

foto-do-livro-foto-do-cutucão-da-caixa.jpg foto-do-livro-foto-do-cutucão-da-caixa.jpgCrédito: Portfólio

Seth Godin é o mestre do manifesto. Seus livros e discursos sempre encontram novas maneiras de inspirar e Cutucar a caixa não é exceção. A próxima vez que você precisar de uma pequena conversa estimulante, quebre esta joia de Godin. Isso o lembrará de seu próprio significado e o encorajará a parar de esperar e começar a fazer. 96 páginas.

3 Se você ainda não é como eu por Edan Lepucki

imagem-de-se-você-ainda-não-como-eu-livro-foto.jpg imagem-de-se-você-ainda-não-como-eu-livro-foto.jpgCrédito: Nouvella

Esta novela sobre um relacionamento está longe de ser uma 'literatura feminina' ou um 'rom com'. Se você ainda não é como eu é curto e agridoce. É inteligente, complexo e cômico. Você vai querer lê-lo de novo e de novo - o que é totalmente factível, dada a sua brevidade. 55 páginas.

Quatro. A arte da guerra por Sun Tzu

picture-of-the-art-of-war-book-photo.jpg picture-of-the-art-of-war-book-photo.jpgCrédito: Filiquarian Publishing

Ok, então é provável que você não vá para a batalha tão cedo. Mas ainda há muito a aprender com este clássico, como motivar, vencer seus oponentes e vencer em situações difíceis. Se A arte da guerra é bom o suficiente para Tony Soprano, é bom o suficiente para nós. 72 páginas.

5 Barco salva-vidas nº 8 por Elizabeth Kaye

picture-of-lifeboat-no-8-book-photo.jpg picture-of-lifeboat-no-8-book-photo.jpgCrédito: Byliner Inc.

Chamando todos Titânico amantes: este é para vocês. O e-book de Elizabeth Kaye conta uma história pouco conhecida por trás de um dos primeiros botes salva-vidas a partir do navio que estava afundando. Quem foi o primeiro a escapar? Descubra em Barco salva-vidas nº 8: uma história não contada de amor, perda e sobrevivência ao Titanic . 70 páginas.

6 De ratos e homens por John Steinbeck

foto-de-ratos-e-homens-livro-foto.jpg foto-de-ratos-e-homens-livro-foto.jpgCrédito: Penguin Books

A história comovente de Lennie e George é um clássico. Talvez você o tenha lido na escola, descoberto quando adulto, visto a peça ou simplesmente conheça a história. Por mais familiarizado que você esteja com De ratos e homens , basta uma tarde para lê-lo novamente. Este vem com pouco mais de 100 páginas (107), mas quando a história é tão boa, o que são sete páginas extras?

7 Devemos todos ser feministas por Chimamanda Ngozi Adichie

picture-of-nós-deveríamos-ser-todas-feministas-livro-foto.jpg picture-of-nós-deveríamos-ser-todas-feministas-livro-foto.jpgCrédito: Vintage

Este pequeno livro de bolso não ocupa muito espaço na estante, mas ocupa um grande lugar em nossos corações. Em seu breve ensaio, adaptado de sua popular palestra TEDx de mesmo nome, Chimamanda Ngozi Adichie pergunta: O que o feminismo significa hoje? Todos deveriam ler sua avaliação simples e cuidadosa. 49 páginas.

8 O pequeno Príncipe por Antoine de Saint-Exupéry

picture-of-the-little-prince-book-photo.jpg picture-of-the-little-prince-book-photo.jpgCrédito: Harcourt, Inc.

O pequeno Príncipe é um dos livros mais legíveis de todos os tempos. Ele atrai o público de todas as idades e significa algo diferente para nós cada vez que o lemos. É uma celebração preciosa, emocional e mágica da doce inocência da infância, e não poderíamos amá-la mais. 83 páginas.

9 Vidas muito boas por J.K. Rowling

picture-of-very-good-living-book-photo.jpg picture-of-very-good-living-book-photo.jpgCrédito: Little, Brown and Company

Quando J.K. Rowling fez um discurso de formatura profundamente sincero em Harvard em 2008, o vídeo de seu discurso imediatamente se tornou viral. Agora, você pode segurar as palavras sábias dela em suas próprias mãos e consultá-las sempre que precisar de um pouco de orientação. 74 páginas.