7 palavras com letras silenciosas que realmente me irritam

Palavras com letras silenciosas que me irritam

No colégio, tive uma experiência traumática envolvendo a palavra coronel . Minha terapeuta (leia-se: meu único Beanie Baby restante) sugeriu que eu discutisse meus problemas com pessoas reais, então decidi transmitir os eventos do meu passado com a Internet. Para encurtar a história, minha apresentação sobre Huckleberry Finn Fiquei completamente arruinado pela minha má pronúncia da palavra coronel (obrigado, silencioso “l”) e fui expulso da cidade alguns dias depois por desagradar aos deuses ingleses. (Eles não aceitam letras silenciosas levianamente.) Em um esforço para evitar um exílio futuro, eu compilei uma lista de todas as palavras com letras silenciosas facilmente esquecidas. Eles podem não ser tão miseráveis ​​quanto o coronel, mas a maioria deles ainda é muito digna de se encolher.

1) Depósito (n.): Uma ferrovia ou rodoviária, um local onde os suprimentos são armazenados

“Encontre-me no dee-pot!” disse um Tyler desavisado, pouco antes de sua amiga rir ao telefone e responder 'Te encontro Onde ? ” Pronunciar o 't' no final do depósito é um erro comum, ao contrário de uma disputa (que abordarei mais tarde), o 't' do depósito não tem a oportunidade de se misturar com as letras ao redor dele, impedindo você de se safar de seu erro massivo. Lembre-se: é dee-POE, como o poeta, não dee-POT como aquela coisa em que você cozinha macarrão.

como fazer um rabo de cavalo com cabelo trançado

2) Rapport (n.): Uma conexão ou relação harmoniosa

Semelhante ao depósito, o relacionamento humano tem um “t” silencioso que deve ser completamente ignorado, assim como seu dever de casa ou suas responsabilidades de adulto. Por quê? Como um comentarista da Internet tão perfeitamente colocado, 'porque vem do francês, a língua do silêncio e da complexidade desnecessária'. Ok, adicionei a parte da “complexidade desnecessária”, mas apenas para tornar a afirmação mais precisa. Com o “t” fora de cena, esta palavra soa mais como “rap-pore” do que “rap-port”.

3) Fleuma (n.): Muco espesso liberado pela boca

Se você foi capaz de superar essa definição maravilhosa, parabéns: você chegou mais longe do que a maioria. Aqui está um petisco divertido para recompensá-lo por todo o seu trabalho árduo: catarro vem da palavra latina phlegma, que foi misturada com a palavra do francês antigo 'fleume'. O som “g” forte se perdeu nessa transição, resultando na variação nojenta que temos hoje. Para piorar a situação, o 'g' ainda é pronunciado em algumas das outras formas da palavra, como fleumático.

4) Mnemônico (adj.): Auxiliar ou destinado a auxiliar a memória

E se eu dissesse que o mnemônico começou como um erro de digitação? Que um escriba descuidado escreveu o primeiro “m” por acidente e teve preguiça de voltar e corrigi-lo? Você acreditaria em mim? Não? Bom. Porque não foi isso que aconteceu. A história real é muito menos interessante. Da palavra grega mnemonikos, que significa “de ou pertencente à memória”, mnemônico se refere a qualquer dispositivo ou método que o ajude a se lembrar de algo. É mais comumente usado em exames para lembrar itens de lista obscuros. Dispositivos mnemônicos são ótimos para esse tipo de coisa, até que você memorize quatro ou cinco deles e acabe esquecendo o que todos eles representam. (“Quais são as etapas dos métodos científicos? Vejamos, foi PEMDAS? Ou ROY G BIV? Ou PASTASAUCE? Ugh, odeio quando isso acontece!”)

5) Recibo (nº): uma declaração escrita ou impressa reconhecendo que algo foi pago pela ação de receber algo

A selfie de artes e cultura do google não está funcionando

Antigamente (isto é, durante o Renascimento), estudiosos ingleses, em uma tentativa de repopularizar o latim, correram por aí adicionando letras extras a palavras como “dívida” e “recibo” para vinculá-las de volta às suas raízes latinas. (O recibo vem de recipere enquanto a dívida vem de debitum.) Em vez de alterar a pronúncia pré-estabelecida da palavra, as pessoas decidiram simplesmente ignorar essas novas letras e continuaram a pronunciar 'recibo' como 'recebimento'. É precisamente por isso que não podemos ter coisas boas, Internet. Isso é por que.

6) Wrangle (v.): Ter uma disputa longa e complicada

Eu prometi que voltaria a esta palavra, então aqui vai. Embora o misterioso 'w' na disputa seja difícil de pronunciar erroneamente (o 'w' e o 'r' se misturam, então acaba soando como 'rangle', que é na verdade a maneira correta de dizer isso), é muito fácil bagunce no papel e seu professor de inglês não terá nenhum problema em gravar o “w” em seu papel com caneta vermelha para lembrá-lo do que você fez de errado.

7) Corpo (n.): Uma parte organizada das forças armadas

“Oh, corpo, por que você me odeia tanto? Por que você sente a necessidade de me insultar com duas cartas silenciosas em vez de uma? O que eu fiz para você ?? ” Esta é a conversa que tenho em minha cabeça toda vez que essa palavra surge. Como se uma letra silenciosa não fosse ruim o suficiente, corpo elimina tanto o 'p' quanto o 's' quando é pronunciado, criando uma palavra que soa mais como 'núcleo' do que 'cadáver'.

Eu não odeio genuinamente muitas coisas na vida além do sabor de coco, mas cartas silenciosas são desagradáveis ​​demais para serem ignoradas. Bem, tecnicamente você os ignora quando pronuncia a palavra. . .mas. . .você sabe o que eu quero dizer. Que letras silenciosas o fazem tropeçar constantemente?

Imagem em destaque via QuickMeme.com .