Principal Mix Matinal 3 mortos e 10 feridos enquanto um tornado rasga a costa da Carolina do Norte: 'algo diferente que eu já vi'

Pelo menos três pessoas morreram depois que um tornado atingiu a parte sul da Carolina do Norte na noite de segunda-feira, disse o xerife do condado de Brunswick em uma entrevista coletiva matinal.

O xerife John W. Ingram disse na terça-feira que 10 pessoas também ficaram feridas em uma tempestade que causou muita destruição ao longo da Rodovia 17, entre as comunidades costeiras de Sunset Beach e Ocean Isle Beach na Carolina do Norte. A devastação deixou muitos edifícios destruídos e moradores presos em suas casas, disseram as autoridades, embora a gravidade dos danos permaneça obscura. Árvores e linhas de energia também foram relatadas em toda a área.

Isso é algo diferente que eu já vi, Ingram disse aos repórteres. Vai ser um longo processo de recuperação.

Ed Conrow, diretor de serviços de emergência do Condado de Brunswick, disse em entrevista coletiva que não há pessoas desaparecidas no momento e que as equipes de emergência avaliarão a área depois de garantir vazamentos de gás na manhã de terça-feira.

Essa pesquisa provavelmente vai levar várias horas esta manhã e espero ir amanhã à tarde, Conrow disse .

Conrow acrescentou que a maior parte dos danos, bem como todos os ferimentos e mortes, ocorreram em Ocean Ridge Plantation , uma comunidade exclusiva e luxuosa de golfe e praia. Algumas das casas da comunidade foram arrancadas de suas fundações, de acordo com WWAY .

Um alerta de tornado foi emitido pouco antes da meia-noite de terça-feira no condado de Brunswick, que tem uma população de cerca de 140.000 pessoas. À meia-noite, um tornado foi avistado em Honey Island, N.C., WWAY relatou, perto de 45 milhas a oeste de Wilmington. Pouco tempo depois, o Serviço Nacional de Meteorologia relatado danos estruturais e linhas de energia ao longo da Rodovia 17 no Condado de Brunswick.

Evite a área, a agência tweetou .

Corpo de Bombeiros de Wilmington disse que o NC Emergency Management implantou equipes regionais de resposta para ajudar nos esforços de recuperação e busca e resgate.

Brunswick Electric Membership Corp., empresa de utilidade pública do condado, relatado milhares de pessoas sem eletricidade desde a madrugada de terça-feira.

Ingram pediu a qualquer pessoa que não seja dona de uma propriedade ou que esteja ajudando diretamente as pessoas afetadas pelo tornado, que evite a área enquanto as equipes de emergência trabalham para limpar as ruas.

Este é um evento muito, muito trágico para nossa comunidade e nosso condado, disse o comissário do condado de Brunswick, Randy Thompson.